A banda Natiruts é o grande destaque da programação do Fest Verão Linha Verde deste sábado (26). Abordando temas como a necessidade da paz entre os povos, a importância do amor, a leveza com que se deve levar a vida, a natureza e sempre contemplando o grande mestre do reggae mundial, Bob Marley, o Natiruts promete mostrar que o reggae raiz ainda pode sobreviver em um mercado fonográfico ditado pelo pop e tendências norte-americanas.
A banda Natiruts, que antes se chamava Nativus e ficou famosa no final dos anos 90 com as músicas “Liberdade pra Dentro da Cabeça” e “Presente de um Beija-flor”, é hoje, ao lado de Tribo de Jah, Ponto de Equilíbrio e Edson Gomes, referência no reggae nacional. Com cinco cds gravados e um DVD, o Natiruts ganhou destaque na mídia nos últimos meses com a música “Natiruts Reggae Power”, mas a melodia com pitada pop não reflete a maioria das músicas da banda, algumas marcadas pelo som arrastado do reggae.
Os elementos da natureza estão sempre presentes na música do Natiruts, como em “Reggae de Raiz”. “O contraste das cores das nuvens ao entardecer/ E a sinceridade de velhos amigos ouvindo seu som/ Toda emoção nos versos de um reggae de raiz”. A famosa Babilônia, sempre citada em músicas de reggae nacional e internacional, também é marca do Natiruts. “O que eu quero é cultivar pra mim/ As coisas boas de quem me passou/ Os caminhos que nunca aprendi/ Nessa Babilônia”.
Com Alexandre Carlo na voz e guitarrra, Juninho na bateria, Luis Mauricio no baixo e vocal e backing vocal feminina, o Natiruts sempre combate o preconceito em suas músicas, estimula o esporte – o surf em especial - e pede a paz. O Natiruts sobe ao palco do Fest Verão à meia-noite, depois da cantora Simone, que abre a festa no sábado a partir das 22 horas.
Simone ganhou notoriedade nos anos oitenta, que foram marcados pelo reconhecimento de grandes cantoras na MPB. Recordista de vendagem de discos na época, Simone despontou como um dos grandes ícones da indústria fonográfica nacional. Abordando temas como amor romântico e paixão, Simone agrada público de diversas faixas etárias.