Foto: Maurício Porão
Criação de rotas alternativas é estudada
Representantes da Secretaria de Mobilidade Urbana se reuniram com a equipe da Odebrecht Ambiental na tarde desta quarta-feira (22). O objetivo foi alinhar o planejamento com relação ao avanço das obras de implantação do sistema de esgotamento sanitário do Subsistema Centro, em especial em grandes vias de acesso às áreas importantes da cidade, como a Aristeu Ferreira da Silva, a Alameda Tenente Célio e a Aluísio da Silva Gomes, todas na região do Polo Offshore.
Entre os temas tratados estão a criação de rotas alternativas para o fluxo de veículos durante a execução de cada etapa das intervenções, em especial para as carretas e veículos pesados que fazem o transporte da indústria offshore; definição de cronograma das intervenções que acontecem no período do dia ou durante a noite; ações especiais para a implantação das elevatórias em alguns locais; recapeamento asfáltico nos locais em que o trabalho for concluído e divulgação com máxima antecedência das ações a serem realizadas, entre outros temas.
- Nosso objetivo é alinhar o planejamento, pois temos sempre o que melhorar. Para isso é importante trabalhar de forma coordenada, pois, mesmo que em alguns casos as intervenções gerem transtornos, o objetivo é o benefício a população – disse o secretário de Mobilidade Urbana, Evandro Esteves.
Os trabalhos de implantação do sistema de esgotamento sanitário do Subsistema Centro acontecem de segunda a sexta, das 7h30 às 16h e, em alguns casos, das 20h às 6h. Já aos sábados, as intervenções são realizadas das 7h30 às 14h30. Ao final, 120 mil pessoas de 23 bairros serão beneficiadas com a instalação da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE Centro).
- Desde o início das obras tivemos uma parceria muito grande, em especial com a Mobilidade Urbana, para facilitar a realização dos trabalhos. E isso é muito importante para continuarmos avançando nos trabalhos – explicou o representante da Odebrecht Ambiental, Vinícius Soares.
Cronograma – Até o dia 25 de julho, as ações de implantação do sistema de esgotamento sanitário do Subsistema Centro acontecem nas seguintes vias que estão parcialmente interditadas: Avenida Prefeito Aristeu Ferreira da Silva, Via do Sol, Rua Comerciante Sinésio Trindade Coelho, Avenida Aloísio da Silva Gomes, Rua Manoel Francisco Nunes, Rua sem nome (paralela à Rua Manoel Francisco Nunes), na Granja dos Cavaleiros; Avenida Prefeito Aristeu Ferreira da Silva, Rua K-1, Rua S-1, Rua S-3 e Rua S-6, no Vale Encantado. Rua sem nome (próximo ao Martelinho de Ouro), Rua Bela, Rua Armando Silva Reide, Rua Tapajós, Rua Maria Francisca Borges Reide e Rua Sidney Vasconcelos Aguiar, Bairro da Glória; Alameda Tenente Célio e Rua João Batista Quaresma, no Novo Cavaleiros.