O prefeito Riverton Mussi se reuniu com o presidente da Liga Independente das Entidades Carnavalescas de Macaé (Liecam), José Carlos Antônio, o Dica, no gabinete, na terça-feira (07), quando discutiram detalhes do planejamento do Carnaval 2007, que será realizado na Cidade do Samba. Também participaram da reunião os secretários de Comunicação, Romulo Campos, de Governo, André Braga, o assessor especial da Secom, Décio Braga e o tesoureiro da Liecam, Reinaldo de Abreu.
Dica adiantou a programação do Carnaval 2007 e informou que é grande a movimentação das agremiações carnavalescas na confecção de fantasias e carros alegóricos. “Está todo mundo trabalhando para o Carnaval. Já saiu o samba-enredo das escolas e estamos na fase de gravação do CD”, disse.
A programação tem início na sexta-feira, dia 16 de fevereiro, com a apresentação do Boi Pintadinho. No sábado (17), é a vez das seis agremiações carnavalescas do grupo 2. No domingo (18), se apresentam as cinco escolas do grupo 1. Já na segunda-feira (19), é a vez das seis agremiações do grupo especial. Além disso, todos os dias de Carnaval haverá festa na Imbetiba.
Na oportunidade, o prefeito Riverton Mussi afirmou que a Cidade do Samba se consolida como um espaço comum para as agremiações carnavalescas de Macaé fomentarem as próprias escolas. “Nosso objetivo é profissionalizar o Carnaval de Macaé, melhorando a qualidade dos desfiles. Também queremos estimular que as escolas de samba se fortaleçam e criem alternativas de arrecadação para investirem nos desfiles”, comentou.
Uma das atrações pré-Carnaval será a apresentação da verde-e-rosa Estação Primeira de Mangueira na Cidade do Samba, dentro do projeto de um intercâmbio cultural entre as agremiações carnavalescas de Macaé e a Mangueira. A promoção dos ensaios da verde-e-rosa em Macaé é da Liecam. A definição das datas sairá até o final desta semana. A prefeitura apóia o projeto, por meio da Empresa Pública Municipal Macaé de Turismo (MacaéTur).
O secretário de Governo, André Braga, ressaltou que a prefeitura está estimulando as agremiações carnavalescas para que a Cidade do Samba seja utilizada durante todo o ano para promoção de eventos. “Queremos abrir um novo espaço de entretenimento e de cultura na cidade, com a realização de eventos na Cidade do Samba”, observou.