logo

Réveillon em Macaé agita moradores e visitantes em três pontos da cidade

01/01/2025 03:58:00 - Jornalista: Tatiana Gama

Foto: Rui Porto Filho

A festa da virada em Macaé contou com 12 minutos de queima de fogos

O Réveillon de 2025 em Macaé foi marcado por shows musicais com grandes nomes do cenário nacional e queima de fogos em três pontos da cidade. Lulu Santos comandou a festa com muito pop rock na Praia dos Cavaleiros, o grupo Bom Gosto e Sandro Martins agitaram a Praia da Barra com um vasto repertório de samba e pagode, e o reggae ficou por conta de Dom Luiz, no Sana (Região Serrana). A queima de fogos durou 12 minutos e encantou quem aguardava a virada do ano com os olhos bem atentos para o espetáculo que, este ano, teve 80% menos ruídos, proporcionando um momento mais confortável para quem sofre com hipersensibilidade ao barulho.

Em Macaé, Lulu Santos encerrou os hits da turnê Barítono, celebrando os 70 anos de vida e 50 de carreira. Com os repertórios de sucesso, o cantor encantou o público nas primeiras horas de 2025. Clássicos como “Toda forma de amor", "Um certo alguém" e "O último romântico” embalaram o público que foi curtir muito pop rock na virada do ano. " Escolhi Macaé para encerrar minha turnê. Estou muito feliz por terminar aqui este ciclo. Hoje foi a melhor festa Réveillon que fiz em toda minha vida", disse Lulu Santos.

A enfermeira Bárbara Conte, 26 anos, foi com a família e amigos passar a virada do ano na Praia dos Cavaleiros. " Sou macaense e tenho orgulho de curtir esses shows e as oportunidades que Macaé está oferecendo", disse. Já o estudante de Medicina, Bruno Prestes, 24 anos, é de Campos e curtiu o Réveillon em Macaé. "É a primeira vez que curto a festa da virada na cidade. Gostei bastante e espero voltar mais vezes. A organização e os shows foram ótimos", frisou Bruno.

A queima de fogos durou 12 minutos e encantou quem aguardava a virada do ano com os olhos bem atentos para o espetáculo que, este ano, teve 80% menos ruídos, proporcionando um momento mais confortável para quem sofre com hipersensibilidade ao barulho.

A auxiliar de Acabamentos Gráficos, Patrícia Rodrigues Vina, 47 anos, passou pelo segundo ano consecutivo o Réveillon em Macaé. Ela revelou que está em uma excursão de São Paulo com 48 pessoas e sonha morar em Macaé. " Gostei muito do tratamento das pessoas. meu sonho é morar aqui", frisou.

Segundo o secretário adjunto de Turismo, Léo Anderson, a rede hoteleira com 12 mil leitos na cidade alcançou 100% das reservas neste Réveillon. Ele acrescentou que a mesma marca foi obtida pelos restaurantes da orla da Praia dos Cavaleiros.

O Réveillon de Macaé contou com cerca de 150 profissionais entre guardas municipais (Ordem Pública) e agentes de trânsito (Mobilidade Urbana), em pontos estratégicos da cidade, com atendimento especial nos locais de realização de shows. A Polícia Militar também reforçou o contingente.

Em todos os pontos de programação oficial houve suporte de equipes da Secretaria Saúde. Após as festas, a Secretaria Adjunta de Limpeza Pública atuou com a garantia das equipes de limpeza para que a cidade amanheça limpa no primeiro dia de 2025.