A tarde do próximo sábado será emocionante para os amantes do esporte. O Universo / Macaé / Sermed faz sua segunda partida em casa, enfrentando o Itajaí, às 13 h, pela Liga Petrobras de Handebol, com transmissão da Bandsports. Na seqüência, o futsal volta às quadras, jogando contra a equipe de Cabo Frio pelo JAI (Jogos Abertos do Interior).
A Liga Petrobras de Handebol Masculino continua neste sábado com cinco jogos. Após a rodada de quinta-feira, quando os favoritos ao título acabaram sendo derrotados, a sexta rodada terá jogos no Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Paraná. O Universo / Macaé / Sermede busca a reabilitação contra o FME Itajaí. Completando a rodada, dois jogos às 16h: o EC Pinheiros enfrenta o IMES / São Caetano, e o Americana Handebol joga contra a Metodista / São Bernardo; às 18h, o ACH / N Paiva / América / Fume / SESI recebe o Adeblu / Blumeterra, e às 19h, a Unimed / Olímpico / Maringá encara a Unifil / Londrina / Sercomtel.
Após a partida de handebol, entram em quadras mais duas equipes: o Macaé Futsal e o Cabo Frio, que se enfrentam pelo JAI. Para essa partida, o técnico de Macaé, Sávio Badini poderá contar com quase todo o seu elenco. O único desfalque dessa partida será o ala Zanata, que ainda se recupera de uma cirurgia no joelho. O atleta está em fase final de recuperação e já voltou a treinar com bola
O Universo / Macaé / Sermede, que venceu apenas um jogo, busca a recuperação diante da sua torcida. Segundo o técnico Carlos Aberto Galo, sua equipe tem errado demais e isso dificulta a briga pelos resultados positivos.
- Somos uma equipe universitária, com jogadores muito jovens. Estamos treinando em uma quadra e atuando em outra, isso também faz muita diferença. Não vou treinar nesta sexta-feira para que os jogadores assistam aos vídeos dos últimos jogos e percebam onde estão errando. Quero que a partir deste confronto possamos estabelecer um padrão de jogo bom para o restante da competição, disse o treinador.
Do outro lado, o técnico Mano, do FME Itajaí, busca a regularidade dos seus atletas que ainda oscilam altos e baixos na competição. “Temos uma base juvenil que está se adequando à nossa filosofia de trabalho. Em alguns jogos atuamos muito bem, em outros acabamos pecando um pouco e perdendo oportunidades de vencer. Busco nos trabalhos da semana uma estabilidade para que possamos ficar entre os quatro primeiros que passam para a segunda fase da competição”, afirmou.