logo

Samambaia e Terra à Vista agitam Macaé Sempre Verde, nesta quinta

23/05/2007 14:37:35 - Jornalista: Alexandre Bordalo

Nesta quinta-feira (24), apresentam-se os grupos Samambaia (jazz), às 20h, e Terra à Vista (MPB), às 21h, no palco montado pela estrutura da Feira Macaé Sempre Verde, no Parque da Cidade. Todos os dias há shows com entrada gratuita, realizados, em sua maioria, por músicos macaenses ou que residem no município: uma valorização da Fundação Macaé de Cultura, promotora dos eventos culturais, aos artistas locais.

O Samambaia é um grupo de música instrumental brasileira. Seus integrantes têm sólida formação – todos são graduados em música e acumulam experiência profissional. Os componentes são Bruno Py (Baixo), Hernane Castro (Bateria), Gabriel Santiago (Violão e Guitarra) e Marcelo Caldi (Piano e Acordeão). Eles já participaram de trabalhos com artistas importantes do cenário musical do país como Chico Buarque, Elza Soares, Os Cariocas, Zélia Duncan, Carlos Malta e outros.

Segundo o baixista Bruno Py, a proposta do grupo revela influência musical de seus integrantes, combinando a tradição da música instrumental popular brasileira com elementos da música erudita e do jazz. O grupo prepara para o segundo semestre deste ano o show de divulgação de seu primeiro CD, o álbum Mosaico que traz em todas as faixas composições próprias. Entretanto, há reforços na execução dos arranjos devido à participação de Bidinho, Zé Carlos Bigorna, João Braga, André Santos e outros.

Terra à Vista

A banda Terra à Vista é formada por músicos do Sana e conquistou a região, adquirindo fãs e admiradores do blues ao reggae, passando pelo samba, soul, salsa e forró, tornando os shows agradáveis a todos os gostos. De acordo com a vocalista Tati Veras, as composições são próprias com influência dos ritmos característicos de cada músico.

A Terra à Vista tem seis componentes: Armando (Baixo), Richard e Elysio (Violas), Codé Kerr (Bateria), Rafael Rabelo (Percursão) e Tati no vocal. “Temos composições variadas, incluindo um bolero”, finaliza a vocalista, acrescentando que a banda surgiu de uma forma natural e espontânea, sem compromisso, mas os músicos firmaram e asseguraram seus lugares entre os talentos da região, fazendo shows, com sucesso garantido.