Visando a interação e a inclusão social, econômica, política e cultural dos usuários de saúde mental, a secretaria Especial de Saúde de Macaé e o Programa de Saúde Mental em parceria com a Associação de Parentes, Amigos e Usuários de Saúde Mental (Aspas), realizam, nesta quarta-feira (15), no auditório do Sindipetro/NF, o Espaço de Convivência e Cultura. O evento acontece em duas sessões de 9h30 às 11h30 e de 18h30 às 20h30.
Segundo a colaboradora da Aspas, a psicóloga Regina Celi Miranda, o objetivo é desmistificar o preconceito e o estigma do sofrimento metal. “Este será um momento de questionar outras formas de preconceito, relações de trabalho, convivência familiar e de trabalho”, frisa a psicóloga.
Durante o evento será exibido um filme baseado no livro “Loucos pela Vida”, de Paulo Amarante, pesquisador da Fiocruz. Após o filme, haverá debate com o público. Participarão do evento estudantes de escolas públicas e particulares, usuários de saúde mental e toda comunidade.
O Espaço de Convivência e Cultura acontecerá toda terceira quarta-feira de cada mês e tem como propósito sair do contexto terapêutico para uma conversa mais ampla com a sociedade sobre saúde mental.