Com um trabalho voltado para crianças e adolescentes o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), da secretaria da Infância e da Juventude, iniciará em agosto o projeto “Vencendo Fronteiras”, que atenderá as mães dos assistidos pelo programa.
A novidade foi anunciada pela Coordenadora do Peti, Ítala Maria de Sousa de Araújo, durante a festa dos aniversariantes do mês, nesta sexta-feira (30). O projeto “Vencendo Fronteiras” funcionará as terças e quintas-feiras, de 17h30 às 19h30, com aulas de alfabetização, culinária, artes e palestras educativas abertas à comunidade. As inscrições começam no mês de julho.
Segundo a coordenadora, o secretário da Infância e da Juventude, Júlio César de Barros, o Julinho do Aeroporto, quer fazer um trabalho que integre toda a família. Ela explica que num primeiro momento serão beneficiadas 25 mulheres, que serão selecionadas através de visitas sociais, realizadas pelo Serviço Social. As mesmas receberão mensalmente uma cesta básica.
Atualmente, o Peti, programa voltado para crianças em situação de risco social, atende 100 crianças com idade entre 07 e 14 anos em Macaé. Os assistidos recebem café da manhã, aulas de reforço escolar, capoeira, artes e cidadania e uma bolsa no valor de R$ 25. A equipe é composta por assistentes sociais, psicólogas, professores orientadores e monitores. O Peti funciona na Praça dos Servidores s/nº, no Bairro da Fronteira.