logo

Secretaria da Mulher promove palestra sobre Violência Doméstica

09/10/2007 17:16:41 - Jornalista: Equipe Secom

Tempo de festa, mas também de trabalhar tristes realidades. Na semana em que se comemora o Dia da Criança, muitas atividades acontecem na cidade. Entre brincadeiras e responsabilidades, a Escola Municipal Wolfango Ferreira terá programação especial entre 9h e 14h, com esquete teatral e palestra sobre “Violência Doméstica”, ministrada por Mirian Benjamin, da Secretaria Executiva dos Direitos da Mulher (Sedim).

A palestra faz parte de uma programação de rotina realizada pela Secretaria e visa tratar o tema violência doméstica, uma realidade em muitos lares do município. A intenção é esclarecer algumas práticas, alertar quanto aos riscos e conseqüências sobre a vida do agressor e do agredido, a fim de minimizar os índices. Participarão desta palestra pais e alunos da terceira série.

- A Secretaria dos Direitos da Mulher promove ações educativas nas comunidades, com base em demandas originadas por elas. Mantemos atividades sérias e importantes para a boa saúde do núcleo familiar, responsável pela formação de cidadãos -, declarou a palestrante Mirian Benjamin.

Também nesta quarta-feira acontece a primeira reunião do Grupo Operativo de Mulheres que sofrem violência, às 17h30m, na própria Secretaria Executiva dos Direitos da Mulher, na Rua da Igualdade, ao lado da 123ª Delegacia de Polícia Civil. Estarão reunidas 15 mulheres assistidas pela Secretaria e que recebem acompanhamento da equipe técnica. Através de dinâmicas será trabalhado o tema “Vida de Mulher”, visando melhorar a auto-estima, promovendo reflexões e mudanças comportamentais.

Segundo a assistente social Eveline Dreyer, o Grupo Operativo de Mulheres que sofre violência terá reuniões quinzenais com temáticas variadas, buscando o bem estar das 15 mulheres participantes.

Feira de Artesanato

E nesta quinta-feira, das 10h às 20h, a Secretaria estará na Praça Veríssimo de Melo com a Expo Mulher-Criança. Estarão à mostra trabalhos com reciclagem, sandálias bordadas, bijuterias, mosaicos, biscuit, pintura em tecido e em porcelana, bordados, ponto cruz, papel marchê, fuxico, macramê, abrolhos, pintura country em madeira, pedrarias, fibras de bananeira e renda.

Ao todo serão 15 tendas, reunindo cerca de 60 artesãs que trabalham com o objetivo de incrementar e incentivar o artesanato local, promovendo ações para que as mulheres macaenses possam ter uma renda extra.