Foto: Secretaria de Cultura
Polo Fronteira: Novas frentes de trabalho são definidas
Fortalecer a aproximação do Polo Fronteira com comunidades da Barra, Nova Holanda, Nova Esperança e Fronteira é um dos objetivos da Secretaria de Cultura nesta nova gestão municipal. Para definir novas frentes de trabalho, avaliar a atuação e retomar ações, o secretário da pasta, Edie Lameu, se reuniu com o Polo Cultural da Fronteira, espaço que ainda está com atividades suspensas em função dos protocolos de distanciamento social e biossegurança.
Na oportunidade, o secretário de Cultura, o coordenador do Polo, Leandro Riscado e professores de todas as modalidades oferecidas no espaço traçaram os próximos passos a serem desenvolvidos. O Polo atende cerca de 400 alunos, que praticam dança urbana, balé, jazz, kickbox, entre outros.
A Secretaria de Cultura prossegue com o objetivo de convergir tanto o atendimento social com a difusão e a produção cultural, quanto o entretenimento oferecido à população, proposta alinhada ao novo plano de governo municipal. “Uma ampliação do número de Polos está sendo estudada, tendo em vista que o prefeito Welbert Rezende traz um olhar mais atento e carinhoso para a cultura e o esporte”, declarou Edie Lameu.
O secretário de Cultura também propôs uma maior aproximação entre as escolas municipais – Escola Municipal de Artes Maria José Guedes (Emart) e EMdança – com os Polos, buscando valorizar os talentos das comunidades: eles continuariam seu aprimoramento técnico nos cursos mais avançados oferecidos nesses espaços.
A nova gestão quer aprimorar o atendimento, e exercer uma política pública de Cultura mais efetiva e abrangente, com os equipamentos dos Polos e das escolas municipais de arte. Vale lembrar, que várias das atividades do Polo tiveram destaques em campeonatos nacionais e estaduais, como Jiu Jitsu, Capoeira, Arco e Flecha.
Reconhecido como espaço de inclusão social, o Polo Fronteira funciona na Rua Manoel Marques Monteiro, 724, na Fronteira.