A secretaria Municipal de Educação, através da Casa da Educação, deu início ao ano letivo do pré-vestibular comunitário, gratuito, nesta segunda-feira, 07/03, às 07h30. Nos turnos da manhã e da tarde, a freqüência foi de 70%, enquanto à noite subiu para 85%. Para preencher as vagas disponibilizadas, foram selecionados 480 classificados: 160 alunos em cada um dos três turnos, porém, ao longo do dia a coordenação resolveu incluir mais 40 à noite, ficando 200 alunos no terceiro turno.
A coordenadora da Casa da Educação, Márcia Heloísa Branco, falou sobre a classificação e distribuição das vagas. “Primeiraamente, disponibilizamos 320 vagas, mas a secretária de Educação, Milmar Pinheiro, decidiu abrir o turno da manhã, com 160 vagas. Dos 1400 candidatos que fizeram a prova, selecionamos os primeiros 480. Hoje, em reunião com os coordenadores do curso, decidimos ampliar para 200 o número de vagas destinadas ao turno da noite, para atender à parcela dos que trabalham durante o dia. Para cobrir os espaços que sobraram, estamos convocando os que fizeram entre 60 e 50 pontos, seguindo a ordem de classificação”, explicou.
Márcia Heloísa dirigiu-se aos alunos em sala de aula nos três turnos. “Dou-lhes as boas vindas em nome do prefeito, Riverton Mussi, e da secretária municipal de Educação, Milmar Pinheiro. Esperamos que aproveitem essa oportunidade, para comemorarmos juntos, no fim do ano, os resultados dos vestibulares para as faculdades almejadas por vocês. Sucesso!”, desejou Márcia.
A freqüência no primeiro dia de aula foi considerada boa pelos coordenadores, que levaram em conta o pequeno espaço de tempo entre a divulgação no fim-de-semana dos alunos classificados e o início das aulas. A listagem saiu no jornal O Debate e está fixada no prédio onde funciona o curso, em frente à Casa da Educação. “Acreditamos que o comparecimento às aulas se normalize a partir da próxima semana”, declarou a coordenadora.