logo

Secretaria de Educação e Conselho Tutelar dão apoio ao Wolfango Ferreira

16/09/2009 11:32:15 - Jornalista: Douglas Fernandes

Na madrugada desta terça-feira (15) o Colégio Municipal Wolfango Ferreira, na Barra de Macaé, teve parte de suas dependências roubada. Os ladrões levaram materiais eletro-eletrônicos e mais de R$ 500 em dinheiro. A diretora da escola, que registrou a ocorrência na Delegacia Legal de Macaé, recebeu na tarde de ontem a visita da secretária de Educação e vice-prefeita, Marilena Garcia, e dos membros do conselho tutelar de Macaé. Eles estão acompanhando o caso junto à polícia e levaram apoio a toda comunidade escolar local.

- Mais um episódio lamentável em nossa cidade. Tudo o que se encontra aqui, nessa escola é de pertencimento da comunidade. Roubar os materiais que todos os alunos utilizam diariamente é impedir que as crianças e os jovens daqui recebam parte dos benefícios que a Secretaria de Educação pode oferecer, disse a secretária de Educação, lamentando o ocorrido.

Já os conselheiros que estiveram no local repudiaram ação criminosa ressaltando o efeito negativo que o ocorrido levará aos alunos e a estrutura escolar. “Estamos revoltados com o ocorrido”, disse o conselheiro Tutelar Anderson Soares. “Quando uma escola é roubada quem sofre são alunos, pais e professores”, completou, reafirmando que o roubo afeta toda a comunidade escolar.

Segundo a diretora do Colégio Wolfango Ferreia, Mariza Silva de Souza, a invasão na escola ocorreu após a reunião, onde a direção da escola prestou contas à população, das iniciativas realizadas para a melhoria da escola. “Informamos à comunidade da aquisição de materiais de informática e de som. Guardamos toda a compra na secretaria e quando chegamos de manhã, encontramos a escola com suas portas e grades arrombadas, sem os quatro computadores e as três caixas de som que adquirimos”, explicou.

A diretora ainda informou que por realizar uma gestão participativa junto com a comunidade, através do Conselho Escolar, será feita reunião com moradores, e pais de alunos sobre o ocorrido. Para ela, todos deverão estar cientes do ocorrido.

- Temos como um dos objetivos da escola atuar junto com a população. Por meio do conselho, pais, alunos e professores podem trabalhar em conjunto sobre os rumos que nossa instituição deverá seguir. Quanto mais se informarem sobre a necessidade de se integrar à escola, todos poderão nos ajudar nessas ocasiões delicadas”, explicou.