logo

Secretaria de Educação prepara o II Encontro do Voluntário

10/11/2010 11:27:17 - Jornalista: Grazielle de Marco

Uma oportunidade de integrar voluntários de toda a cidade. Esse é apenas um dos objetivos do II Encontro do Voluntariado, que está sendo organizada pela Prefeitura de Macaé, através da Secretaria de Educação, em parceria com a Universidade Estácio de Sá. O evento será realizado dia 04 de dezembro, às 14h, no Ginásio Municipal Poliesportivo. Esta segunda edição será marcada por uma gincana entre os voluntários que culminará no dia do encontro.

A coordenadora do Programa Minha Escola Querida, responsável pelos mutirões, Sônia Teresinha, explica que a gincana contará com a ajuda dos alunos de Gestão de Recursos Humanos, da Estácio de Sá. “Queremos que o dia do voluntário seja um dia em que as pessoas possam participar, incentivando a integração e a participação dos mesmos”, explica.

A coordenadora comenta que estão sendo montadas 13 equipes lideradas por dois alunos do curso de Gestão de Recursos Humanos cada, para a realização de tarefas. “Os alunos estão entrando em contato com os voluntários por telefone para montar as equipes. E uma das tarefas será a captação de recursos (cortinas, tapetes, brinquedos pedagógicos, etc), para ser utilizado nos mutirões de 2011. Esses telefones são os do nosso cadastro de voluntários”.

No dia da premiação, serão realizados sorteios entre os presentes. As pessoas que tiverem interesse em participar e não forem contatadas por email ou telefone devem entrar em contato pelos telefones 2772 4955, ramal 247 ou pelo celular 9947 2740.

De acordo com o Secretário de Educação, Guto Garcia, o dia é de grande importância para a valorização dos voluntários, que têm ajudado a rede municipal de ensino por meio do programa “Minha Escola Querida” a levar a cultura do pertencimento às escolas. “A educação tem tido grande apoio da população e das empresas que tem participado de forma efetiva nos mutirões das nossas escolas. Mas esse trabalho é realizado em toda a cidade, em diversos setores. Precisamos valorizar essas pessoas, que, de forma voluntária, nos ajudam”, diz.