A secretaria Especial de Educação de Macaé (Semed) recebeu, na manhã desta terça-feira (15), a equipe de Enfermagem da secretaria Especial de Saúde (Semusa) para a aplicação do complexo homeopático e do vermífugo. No total, entre alunos do pré-vestibular e funcionários, 600 pessoas participam da campanha na secretaria. Na parte da tarde, a equipe continuará a aplicação dos dois remédios.
- Esta é a segunda vez que a secretaria de Educação recebe a campanha de vermifugação. Este ano, por conta do grande índice de casos de dengue, pedimos que o complexo homeopático fosse aplicado aqui também. A campanha vai até o dia nove de julho nas escolas municipais e municipalizadas de Macaé – destacou a coordenadora da Saúde do Escolar da Semed, Solange Assis.
Durante a aplicação, foi feito o registro dos pacientes que contraíram dengue. Nessa pesquisa, a pessoa fornece dados pessoais, responde se contraiu a doença antes ou depois de tomar a homeopatia, quantas doses do complexo já tomou, se houve internação e quantos dias depois retornou às atividades diárias. Esta é uma ação da secretaria de Saúde que serve como base para avaliar a eficiência do complexo aliado às prevenções feitas no município.
A servente Judith Miranda aprova a campanha dentro da Semed. “É ótima a iniciativa, porque eu, por exemplo, não tenho tempo de sair do trabalho para tomar o complexo e o remédio contra verme”, disse a funcionária.