A secretaria de Obras de Macaé está realizando, no Aterrado do Imburo, trabalho de drenagem. Na localidade também são construídas as redes de esgoto e de água pluvial que vão do ponto mais baixo nos fundos da Rua C – onde existem diversos pontos de acúmulo de água, que agravam quando chove – até o canal Sabiá.
O secretário de Obras, Tadeu Campos, fez uma vistoria técnica ao longo dos cerca de 700 metros de rede em construção e explicou que a obra vai eliminar os problemas enfrentados pelos moradores como mau cheiro, proliferação de mosquitos e até doenças de pele.
- Estamos fazendo a canalização dos pontos de alagamento, com manilhas de 60 centímetros que levarão a água pluvial e a água do esgoto, após filtragem, para o canal – explicou o secretário, detalhando que a água de esgoto será filtrada e posteriormente, se junta à água pluvial para ser escoada.
O presidente da Associação dos Moradores do Aterrado do Imburo, Luciano dos Santos, comemorou a realização dos serviços. “Essa obra será de grande benefício para a população. É uma reivindicação antiga da comunidade”, destacou Luciano, que acompanhou o secretário de Obras durante a vistoria aos trabalhos.
Outro benefício para os moradores do Aterrado do Imburo com a obra será a ampliação da área dos próprios terrenos locais para a criação de animais, prática comum no local. Hoje, essas áreas aglutinam pontos de acúmulo de água. Tadeu Campos informou ainda que as obras devem durar cerca de dois meses e o objetivo da administração é levar o asfalto à localidade, o que deve acontecer nos próximos anos.
- Além disso, já fizemos solicitação à Ampla para a instalação de pontos de energia em diversos locais do Aterrado do Imburo – comentou o secretário.