O secretário de Indústria e Comércio, Alexandre Gurgel, durante entrevista fez uma avaliação sobre a importância da Feira Brasil Offshore para Macaé e região. Segundo ele, hoje ela parte para um novo momento. “O governo Riverton está focando um pólo de desenvolvimento onde o arranjo das empresas de serviços que prestam apoio e suporte as indústrias offshore vão estar contempladas”, falou.
A preocupação do governo, de acordo com Gurgel, é fixar de fato o desenvolvimento econômico. “Vários programas estão sendo implementados”, afirmou.
Conforme Alexandre, a equipe da secretária preparou, por orientação do prefeito, o lançamento do conceito do modelo de um pólo industrial. “Na verdade estamos buscando o que antecede a esta indústria, que são os setores metal e eletro-mecânico como foco da atração de fábrica, ou seja, unidades que vão produzir peças e componentes sobressalentes para serem aproveitados pelo mercado”, citou.
Macaé é extremamente beneficiada com a Feira Brasil Offshore, que é realizada a cada dois anos. Porém, para o secretário de Indústria e Comércio do município, outros setores também acabam se beneficiando com o evento, como é o caso do hoteleiro, transportes e serviços. “Com a Feira são gerados cerca de 5 mil empregos diretos e outros 20 mil indiretos”, declarou.
A Feira Brasil Offshore de Macaé já é a quarta mais importante no mundo e, muito em breve, acredita Gurgel, estará ocupando o segundo lugar.