logo

Secretários esperam ação efetiva de novo comandante do 32º BPM

29/01/2007 15:47:29 - Jornalista: Janira Braga

A troca do comando do 32º Batalhão de Polícia Militar, que será realizada na nesta quinta-feira (2), está criando expectativa na população macaense. O Conselho Comunitário de Segurança, a prefeitura, instituições e entidades estão unidos em busca do combate à criminalidade e da contenção dos índices de insegurança em Macaé.

Nesta segunda-feira (29), o prefeito Riverton Mussi lembrou que já falou com o governador Sérgio Cabral sobre a necessidade do investimento em segurança na cidade e disponibilizou a prefeitura para ajudar no quer for preciso o Estado – o responsável legal pela segurança nos municípios – no incremento ao trabalho contra a criminalidade. “Esperamos implantar em conjunto a Delegacia Legal e estamos prontos para ajudar”, destacou o prefeito.

O secretário de Comunicação Social, Romulo Campos, afirmou que a prefeitura tem uma perspectiva positiva em relação à troca de comando. “Queremos dar boas-vindas ao coronel Gilson da Costa e temos plena confiança de que ele pode fazer um bom trabalho e reverter o quadro de insegurança que está instalado na cidade, que é uma situação intolerável”, disse.

O investimento na modernização do setor de inteligência da polícia, o melhor aparelhamento da corporação e uma remuneração mais adequada para os policiais foram apontados pelo secretário de Comunicação como fatores necessários para o combate à criminalidade. “A união entre os governos estadual e municipal poderá combater a criminalidade em Macaé com mais rigor”, observou.

Campos ressaltou que com a aproximação do prefeito Riverton Mussi com o governador Sérgio Cabral, o Estado vai estabelecer uma linha direta com Macaé e compreender a situação que a cidade vive quando se trata de segurança pública.

A procuradora geral do município, Maria Auxiliadora de Moura Ferreira, elogiou o trabalho do comandante atual do 32º BPM, Paulo Rubens, e sugeriu uma aproximação estreita entre a polícia e todas as esferas governamentais.

- O comandante Paulo Rubens sempre procurou dar cobertura nas ações que a prefeitura precisou do apoio da PM e desejamos que o novo comando faça um trabalho em conjunto para que Macaé volte a ser uma cidade tranqüila. Minha expectativa é que o comandante promova colisão de forças para que as condições de segurança sejam melhores no município - disse.

Maria Auxiliadora disponibilizou a procuradoria-geral do município para ajudar no que for possível a PM. “Estamos disponíveis para trabalhar em conjunto, criar mecanismos, fazer convênios em todas as formas de parceria recomendadas pela legislação”, destacou.