O Secretário de Governo do Estado do Rio de Janeiro, Bernardo Rossi, e a equipe do "Segurança Presente", estiveram reunidos na manhã desta quarta-feira (9), no gabinete do prefeito de Macaé, Welberth Rezende, para anunciar um estudo para avaliar a possibilidade de ampliar o programa no município.
De acordo com Welberth, os índices demonstrados pelo Instituto de Segurança Pública (ISP) demonstram que há quedas nos roubos nas ruas e em estabelecimentos comerciais.
"A parceria do Estado com a Prefeitura tem dado certo, pois há uma interação entre as forças policiais no município, com a integração das Polícias Militar e Civil. Outro ganho que tivemos recentemente foi a vinda do Batalhão de Ação com Cães (BAC), que não só atende Macaé, mas também a outros municípios do entorno", pontuou.
Bernardo Rossi ressaltou a importância do "Segurança Presente", para a população, que tem o objetivo de aproximar mais os agentes de segurança e a comunidade onde estão instaladas. "Acho importante essa harmonia entre os poderes Executivo e Legislativo. Quem ganha é a população, que tem mais segurança. A nossa intenção é ampliar esse programa no município e colocar esses agentes em outros pontos da cidade. Por esse motivo, estamos realizando esse levantamento para que essa ampliação seja possível", explicou.
Estiveram presentes na reunião o deputado estadual Chico Machado; o comandante do 32º Batalhão de Polícia Militar, coronel Marcelo Amorim Arêdes; e outros integrantes do Governo do Estado e do programa "Segurança Presente" que atuam no município.