logo

Seleção de Beach Soccer faz pré temporada em Macaé

17/02/2005 18:08:37 - Jornalista:

A Seleção Brasileira de Beach Soccer chegou a Macaé na última quarta feira, 16/02, para a pré temporada da Seletiva das Américas, competição que acontece de 01 à 06 de Março, em Copacabana, e classifica três equipes para a Copa do Mundo de Beach Soccer.

Em Macaé a seleção fará dois jogos de exibição, sempre jogando entre si, o primeiro no dia 19/02 e o segundo no dia 23/02. Os jogos fazem parte da programação do Fest Verão Esportivo.

O convite para vir a Macaé partiu da prefeitura com o objetivo de elevar o nível das apresentações esportivas no município, além de oferecer um belo espetáculo aos moradores.

Depois de Macaé a seleção segue para o Rio de Janeiro, onde faz mais quatro dias de treino, já na arena oficial da seletiva, em Copacabana. Na competição, o Brasil ficou na chave A e vai enfrentar as seleções dos Estados Unidos, Canadá e México. Na chave B se enfrentam o Uruguai, Argentina, Peru e Venezuela. Das quatro equipes, duas se classificam para a fase final, de onde saem os três classificados para a Copa do Mundo.

Para o jogador Júnior Negão, a cidade deu sorte à seleção. “Esse é o segundo ano que fazemos a pré temporada aqui, no ano passado ficamos uma semana em Macaé e fomos campeões, agora queremos repetir essa atuação, contando com o apoio da torcida daqui”.

Índio, técnico da seleção há um ano e meio, falou que prefere fazer a pré temporada fora do Rio, pois assim consegue que os jogadores fiquem concentrados, voltados exclusivamente para os treinos, sem a interferência de familiares ou amigos. “Assim tenho o grupo unido e voltado para os treinamentos, fica mais fácil trabalhar. Depois nós voltamos para o Rio para treinar na arena oficial em Copacabana, e conhecer o local dos jogos”. Perguntado sobre a equipe titular, Índio disse que não tem nada definido ainda. Ele gosta de treinar todos juntos e apenas dois dias antes da competição, decidir quem joga. “Dessa forma os jogadores têm tempo para conhecer as características dos outros e se integrarem melhor ao grupo”, concluiu o técnico.