logo

Seleção de Beach Soccer se despede de Macaé

24/02/2005 16:33:36 - Jornalista:

A seleção brasileira de beach soccer encerrou a pré-temporada em Macaé, na noite de quarta feira, 23/02, com um jogo de exibição, que lotou as arquibancadas e a areia da Praia do Pecado. A equipe foi dividida em duas. Na equipe A estavam: Robertinho, Jorginho, Júnior Negão, Benjamin, Neném, Chumbinho e Sidney. E, na equipe B: Mão, Juninho, Betinho, Buru, Bruno, Orelha e Camilo.

Na partida, com três tempos de 20 minutos cada, o time B venceu por 6 a 2. O goleiro Pierre ficou fora do jogo. Ele machucou o joelho no treino de terça feira, mas não teve problema sério, apenas foi poupado e retorna aos treinos na sexta feira, 25/02, já em Copacabana.

Durante a semana em que esteve em Macaé, o técnico Índio aproveitou para aprimorar as jogadas de bolas paradas, a parte tática, técnica e principalmente física. Essa é a pré- temporada para a Seletiva das Américas, competição que classifica quatro seleções para a Copa do Mundo de Beach Soccer, pela primeira vez organizada pela FIFA. A seletiva acontece entre os dias 01 e 06 de março, em Copacabana. Já a Copa será entre os dias 08 e 15 de maio, também nas areias de Copacabana.

Da equipe que estava em Macaé os jogadores Mão, Orelha e Sidney não farão parte da seleção. “Na verdade eles não estão sendo cortados. Esses atletas vieram a Macaé para começarem a treinar mais forte e a conviver com jogadores como o Negão, Jorginho e todos os outros craques do time”, disse Índio.

Dia 28/02, o jogador Romário vai integrar a seleção para a seletiva. Ficarão 13 jogadores para 12 vagas. Será preciso fazer um corte. “Sei que será muito difícil. Não quero ser injusto com ninguém, por isso procuro não decidir sozinho. Sempre nos reunimos, eu e a comissão técnica, para decidirmos juntos”. Índio também afirmou, que não existe essa questão de que o Brasil já está classificado e que será campeão do mundo. “Estamos buscando uma vaga na seletiva para depois pensarmos na copa do mundo. Nosso objetivo, agora, é a classificação”, concluiu o técnico.

Na seletiva o Brasil ficou na chave A com Estados Unidos, Canadá e México. Na chave B, se enfrentam Uruguai, Argentina, Peru e Venezuela.