A seleção brasileira infanto-juvenil feminina de vôlei, comandada pelo técnico Luizomar de Moura do Oi / Macaé, venceu a Coréia do Sul por 3 sets a 0 (27/25, 25/22 e 25/23), em 1h25, nesta quarta feira (27.07), e se tornou um dos cabeças-de-chave do Mundial. Pelas quartas-de-final, a equipe irá enfrentar a Argentina, nesta sexta feira (29.07), às 3h (horário de Brasília).
O outro cabeça-de-chave é a seleção dos EUA, que bateu a Croácia também por 3 a 0 (27/25, 25/20 e 30/28), em 1h10, e irá jogar contra a China nas quartas. Os outros cruzamentos sã Itália x Croácia e Coréia do Sul x Rússia.
O técnico da seleção brasileira, Luizomar de Moura, fez uma avaliação das suas próximas adversárias, as argentinas.
“A Argentina conseguiu a vaga com méritos, jogou bem contra a Bielo-Rússia (vitória por 3 sets a 1). É uma equipe que tem um saque forte, um rival tradicional, contra quem decidimos o último Sul-Americano”, disse Luizomar, que também é o técnico do Oi / Macaé.
Na decisão do Sul-Americano do ano passado, no Equador, o Brasil venceu por 3 sets a 1 (19/25, 25/20, 25/22 e 25/16).
Luizomar elogiou a determinação com que suas jogadoras entraram em quadra contra a Coréia, apesar de a partida contar apenas para a definição dos confrontos na próxima fase.
“A equipe teve um comportamento muito bom. Perder ou ganhar não ia mudar a situação, mas o Brasil sempre quis jogo, com paciência, numa partida difícil contra uma equipe da escola asiática”, disse Luizomar.
O técnico destacou também a boa atuação de jogadoras que começaram no banco, como a meio-de-rede Priscila, que fez oito pontos de bloqueio.
“Terminei com o time reserva em quadra, usei todas as jogadoras por necessidade. Elas entraram para mudar a história do jogo e isso fortalece o grupo. Seguimos o exemplo das seleções adultas, que apostam na força do conjunto”, comparou Luizomar.