O secretário Executivo de Obras, Tadeu Campos, informa que a prefeitura continua monitorando a Lagoa de Imboassica e os bairros situados próximos à Lagoa atingidos pela forte chuva da tarde e noite de quarta-feira (24). O secretário explica que a quantidade de água dentro do bairro Novo Cavaleiros foi maior que a capacidade de vazão, o que causou o alagamento nas ruas e parte da Avenida Amaral Peixoto.
- O índice pluviométrico foi de 191 milímetros e a previsão era para ser de 20 milímetros. A chuva foi muito forte, e isso causou os alagamentos no Novo Cavaleiros e em vários pontos da cidade – diz Tadeu Campos.
O secretário informa também que o monitoramento que a secretaria Executiva de Obras (Semob) realiza na Lagoa de Imboassica mostra que o nível atingido até agora está bom, com a Lagoa recebendo em boa velocidade o volume de água.
- Estamos monitorando a Lagoa, para verificar o nível de vazão. Desde a manhã desta quinta-feira (25), a Semob está no local, realizando a topografia da área e analisando a viabilidade de abrir uma vala temporária próxima ao Novo Cavaleiros para aumentar a velocidade do escoamento de água, na tentativa de secar o bairro mais rapidamente. O ponto crítico foi nas proximidades do Terminal Lagoa, onde a vala temporária está sendo aberta – conclui Tadeu Campos.