A Prefeitura de Macaé e a secretaria Executiva de Serviços Públicos (Semusp) atenderam reivindicação dos moradores do Parque Aeroporto, desobstruindo a rede de esgoto na esquina da Rua 62 com a Rua 4.
O responsável pela equipe de saneamento da Semusp, Sérgio Bizzo, disse que tomou ciência do problema, na manhã de terça-feira (25). Esteve no local, constatando que o esgoto estava vazando a céu aberto porque a rede estava obstruída naquele ponto. Logo, teve início a desobstrução e o esgoto começou a correr em direção à linha tronco.
No local, a equipe de saneamento constatou que os ralos de escoamento de águas pluviais não estavam funcionando e aproveitou para iniciar a desobstrução dos mesmos e, até a tarde, os ralos já estavam funcionando normalmente.
Sérgio Bizzo disse que a Semusp mantém um caminhão diariamente, das 7 às 17 horas, no Parque Aeroporto, para fazer a manutenção, verificar e atender as necessidades de desobstruir a rede de esgoto. A equipe percorre as ruas e atende a reivindicações de moradores em casos de problema seja com o esgoto das ruas ou das casas.
Além do Aeroporto, a Semusp mantém os caminhões de manutenção de esgoto em todos os locais da cidade, além de caminhões para limpeza de fossas, informou Bizzo.
- Nosso trabalho é de rotina. Todos os dias, estamos nas ruas, atendendo a chamados de moradores para desobstruir redes de esgotamento sanitário. No Aeroporto, os problemas às vezes são muitos, porque o bairro hoje tem cerca de 30 mil moradores e a rede é ainda antiga, mas não deixamos de estar nos locais sempre que detectamos os problemas – concluiu.