
A novela envolvendo o volante Pagode, do Serra Macaense, e o Flamengo, teve um final feliz na última semana. O jogador, que estava em período de testes na Gávea já há cerca de um mês, ficará no rubro-negro por um empréstimo de um ano.
O jogador chamou a atenção de vários clubes, após se destacar na conquista do estadual da Série B deste ano e também após a participação do clube macaense na Taça BH de Juniores.
De estilo voluntarioso e grande habilidade, o atleta também possui a capacidade de atuar em várias posições, como já aconteceu no alviverde, onde já jogou como zagueiro e lateral.
O empréstimo do atleta expande ainda mais a união entre os dois clubes, que teve a relação mais estreitada após a chegada do técnico Paulo Henrique Filho. Com raízes na Gávea, o treinador vem trabalhando nos bastidores junto aos dirigentes rubro-negros para que a parceria seja fortalecida.
- O Pagode fica no Flamengo pelo período de um ano por empréstimo e provavelmente essa semana nós iremos ao Rio para a assinatura do contrato. Não haverá nenhum ônus para o Flamengo, existindo a possibilidade de alguns atletas do rubro-negro também poderem vir para cá – disse PH Filho.
Ainda sobre o convênio entre os dois clubes, o treinador alviverde revelou que também houve interesse do Fla em outro jogador do time macaense.
- Houve um interesse por parte do Flamengo no Julinho (zagueiro), e nós vamos aguardar a evolução desse caso, já que o contato preliminar já foi feito aqui no jogo do último sábado – completou o técnico.
Sobre a derrota por 2 a 0, que aconteceu no Frade, no sábado, pelo OPG, o treinador ressaltou que o alviverde ainda continua na disputa, apesar do placar adverso.
- Acho que nós tivemos alguns atletas com rendimento abaixo da média nesta partida. Não fomos bem, mas vale a pena lembrar que a diferença para o Flamengo é de três pontos e nós ainda continuamos na briga – encerrou o treinador.
O Serra volta a campo na próxima quarta-feira (6), quando enfrenta o América, no Municipal do Frade, às 15h30.