Serra Macaense e Flamengo se enfrentam neste sábado pelo Torneio Octávio Pinto Guimarães (OPG). O jogo acontece no Estádio Municipal do Frade, às 15 horas, com entrada franca. As duas equipes lutam pela primeira posição do Grupo B da competição, mas a grande atração do jogo será o técnico Paulo Henrique Filho.
O treinador, que agora defende as cores do alviverde macaense, foi o comandante das divisões de base do clube da Gávea nos últimos quatro anos e pela primeira vez na carreira enfrentará o ex-clube.
Além de conquistar títulos importantes, como a Taça São Paulo e o OPG em 2011, e a Taça Rio, em 2012, PH Filho também foi o responsável por revelar vários atletas que hoje brilham no time profissional do Flamengo.
Mesmo sem ter como negar as raízes rubro-negras, já que atuou como jogador do clube na década de 80, o treinador foi enfático ao afirmar que agora só pensa no Serra Macaense.
- Acho que não tem nenhum sentimento especial em enfrentar o Flamengo. É claro que foi importante o legado que foi deixado durante o meu trabalho, já que tive o privilégio de revelar jogadores como o Luís Antônio, o Rafinha, o Rodolfo, o próprio Matheus, filho do Bebeto, mas foi um ciclo que terminou. Eu saí em busca de novos horizontes e me encontro muito feliz aqui no Serra Macaense – disse Paulo Henrique.
Mesmo assim, o treinador macaense não escondeu que seria a realização de um grande sonho poder treinar a equipe profissional do Flamengo.
- É lógico que treinar uma grande equipe do futebol brasileiro é o objetivo de todo técnico e voltar ao Flamengo seria a realização de um sonho – encerrou o comandante alviverde.
Para a partida deste sábado, o Serra ainda não terá o zagueiro Alemão e nem o atacante Nixon, ambos recém contratados do Americano. Os dois jogadores ainda tem pendências de regularização e estão fora. Em contrapartida o time terá a volta do goleiro Jean, recuperado de lesão. O lateral direito Maicon ainda é dúvida para o jogo. Se não puder atuar, será substituído por João Paulo.
A provável escalação: Jean, Maicon (João Paulo), Gabriel, Russo e Guilherme; Pagode, Bruno, Lukinha, Douglas e Magnor; Romário.