Serra Macaense perde invencibilidade para o Flamengo

12/10/2013 22:01:00 - Jornalista: Renato Carvalho/Assessoria do Serra Macaense

Foto: Renata Carvalho/Assessoria do Serra Macaense

O jogo foi disputado neste sábado (12), na Gávea

Em jogo válido pela segunda rodada do returno do Torneio Octávio Pinto Guimarães, o Serra Macaense foi até o Rio de Janeiro neste sábado (12) e enfrentou o Flamengo, na Gávea. O alviverde acabou derrotado pelo placar de 3 a 1, mas segue no G2 do Grupo B ao lado do time rubro-negro, ambos com 11 pontos.

O jogo acabou ficando marcado pela desastrosa atuação do árbitro Mário Vinicius Baptista Valentin, que marcou pênalti inexistente a favor do rubro-negro e causou revolta dos jogadores macaenses.

O jogo

O Serra entrou em campo embalado por três vitórias consecutivas e defendendo a liderança da chave. Confiantes, os garotos comandados pelo técnico Paulo Henrique Filho não se intimidaram e terminaram o primeiro tempo empatados em 0 a 0 com o rubro-negro.

O Flamengo precisava da vitória e na segunda etapa o técnico Cléber dos Santos, que contava com sua força máxima, adiantou a sua equipe em busca do gol. E logo no início do segundo tempo, o Flamengo aproveitou a vantagem numérica em campo, já que o meia Lukinha estava sendo atendido, e abriu o marcador com Renan Donizete.

O gol não abalou o Serra que foi em busca do empate, até que veio o lance capital do jogo. Thiago foi lançado e tentou driblar o goleiro Jean, que sequer tocou no jogador rubro-negro. Mas o árbitro marcou a penalidade, que causou espanto até nos jogadores do Flamengo. Renan cobrou e fez mais um na partida: 2 a 0.

O Serra ainda diminuiu com o meia Magnor, mas em lance de contra-ataque, Eduardo fez o terceiro e deu números finais ao jogo. O técnico Paulo Henrique Filho lamentou a primeira derrota da equipe no torneio e considerou injusto o placar da partida.

- Infelizmente o resultado final não traduz o que foi o jogo. Acho que jogamos bem, fomos para o intervalo com o jogo ainda zero a zero, levamos o primeiro gol e quando estávamos próximos do empate, tomamos o segundo em um pênalti mal marcado e isso foi uma ducha de água fria. Acho que a atuação da arbitragem interferiu diretamente no resultado – concluiu o treinador.

A próxima partida vai ser contra o Mesquita, na próxima quarta-feira, dia 16, mas poderá sofrer alteração na tabela, porque o time da baixada joga nesta segunda (14), contra o Madureira, no Nielsen Louzada.