Foto: Divulgação
O profissional vai falar sobre sua atuação no CREAS 1, em Macaé
A boa relação intersetorial entre os CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) e as ESF’s (Estratégias de Saúde da Família) de Macaé será abordada durante a palestra “Serviço social e a interface com a interdisciplinaridade e a intersetorialidade”, promovida pelo servidor Wagner Reis em conferência no Instituto Técnico Privado de Saúde Numa I do Bailundo (ITPSNIB), em Angola. O evento será online, transmitido pelo facebook do Instituto , no próximo dia 29, às 12h (no horário de Brasília) e 16h em Angola.
O convite ao servidor para falar aos estudantes de Enfermagem do Instituto africano,foi feito pelo professor angolano Inácio Valentim, que será moderador da palestra. Wagner Reis, que é servidor em duas matrículas como técnico em enfermagem (há 20 anos) e assistente social (há 11 anos), vai falar sobre sua atuação como assistente social no CREAS 1.
“Vou citar essa boa comunicação entre os profissionais do Serviço Social e os enfermeiros, técnicos, Agentes Comunitários de Saúde das ESF’s de Macaé. Como eles nos ajudam com essa troca. Não é um mero encaminhamento: é um trabalho de articulação de rede, tanto na sede como na região Serrana”, explica o profissional.
Como assistente social, Wagner trabalha, atualmente, com a questão da violação do direito dos idosos e pessoas com deficiência - física ou intelectual. Como técnico de enfermagem, ele atua como regulador no Samu (192) de Macaé. “É uma responsabilidade aceitar o convite do professor Inácio e representar a Prefeitura de Macaé em Angola, mesmo de forma virtual, no Centro Técnico”, comentou Wagner que está em constante busca por especialização e, atualmente cursa o sexto período de Psicologia na UFF.