O Ginásio Municipal Engenheiro Maurício Soares Bittencourt vai respirar futsal a partir das 16h desta sexta-feira (07). Os times juvenil e adulto do Macaé/DalPonte entram em ação pelo Estadual contra o América e o Flamengo, respectivamente. A entrada é franca.
Na preliminar, pelo juvenil, a equipe dirigida pelo técnico Maurício Ibrahim tentará manter uma invencibilidade de nove meses e a liderança isolada do campeonato. O duelo contra o América é válido pela terceira rodada e os macaenses saíram vitoriosos nos confrontos diante do Canto do Rio (6 a 3 ) e Vasco (3 a 1). A última derrota dos juvenis aconteceu em 28 de novembro de 2006, na segunda partida da semifinal do Estadual. De lá para cá, o time jogou 16 vezes, obtendo 13 vitórias e três empates. Foram 86 gols marcados (média de 5,4 por jogo) e 41 sofridos (média de 2,5).
Líder da competição juvenil com seis pontos, o Macaé/DalPonte é seguido do Grajaú e do Cabo Frio com quatro. O Vasco está em quarto com três pontos. Canto do Rio e América, que foram derrotados nas duas primeiras rodadas, estão em último com nenhum ponto conquistado. Na primeira fase, os times se enfrentam em turno e returno e classificam-se para as semifinais os quatro primeiros colocados. Tanto a semifinal quanto a final serão disputadas em jogos de ida e volta.
Já pelo Estadual adulto, às 18h, os macaenses entrarão em quadra pela terceira rodada contra o Flamengo. O duelo é válido pelo Grupo A e os dois clubes venceram na estréia: o Macaé/DalPonte passou pelo Piedade por 4 a 0, fora de casa, e o rubro-negro venceu o América por 1 a 0 na Vila Olímpica da Mangueira. Na outra partida da chave, o Cabo Frio goleou o rival Drogaria do Povo por 6 a 1.
Para o clássico diante do Flamengo, o técnico Sávio Badini ainda não poderá contar com o ala Marcinho e o pivô Robson, que ainda cumprem suspensão por terem sido expulsos no Carioca deste ano. Eles estarão à disposição do treinador a partir da próxima rodada. Sávio espera uma partida equilibrada contra o clube carioca, porém quer os três pontos e a manutenção da liderança do Estadual.
– Fizemos uma boa apresentação contra o Piedade, mas agora temos uma nova estréia, que é diante do nosso torcedor. Nós precisamos vencer para acabar com esse clima de desconfiança que cerca a nossa equipe, principalmente pelo o que aconteceu no primeiro semestre. Estamos começando uma nova fase do futsal em Macaé e a nossa meta é aliar o trabalho do juvenil com o do adulto – concluiu Sávio.