Música brasileira no sangue. É o que promete o show do grupo Rasteira em Cobra, que acontece nesta quarta-feira (9), às 20h, no Teatro Municipal. Com apoio da Fundação Macaé de Cultura, os 11 componentes do grupo tocarão choro e samba de compositores como Pixinguinha, Benedito Lacerda (que é macaense) e Cartola, além de canções de Chico Buarque e Maurício Carrilho.
Dentre os instrumentos utilizados pelos músicos do grupo Rasteira em Cobra estão flauta transversa, violão, cavaquinho, além de três percursionistas e dois back vocais que sustentam um cantor. Na apresentação haverá também um dançarino e a participação especial de Gabriel Santiago (violão) e Alberto Esquinazi (gaita).
Segundo Jean Macaé, líder do grupo, o maior objetivo do show é apresentar em espaço nobre a beleza da música brasileira, num espetáculo visual e sonoro. “O Rasteira em Cobra foi formado há pouco tempo com músicos de Macaé e do Rio, tendo como proposta o resgate e a divulgação do samba e do choro”, explica.
Além da Fundação Macaé de Cultura, também estão apoiando o evento o Conservatório Macaé de Música, a Sociedade Musical Nova Aurora, a empresa Continental, o Shopping das Rações, o Posto Cancela Preta e o Bar Bico da Coruja. O preço do ingresso custa R$ 10,00, com filipeta R$ 8,00. Estudantes e idosos pagam 50%.