SIT coloca ônibus direto até a Brasil Offshore

12/06/2013 18:38:00 - Jornalista: Elis Regina Nuffer

O público que usa o transporte coletivo urbano de passageiros em Macaé para participar da sétima edição da Brasil Offshore, no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho (o Macaé Centro), conta com ônibus extras direto para o local do evento. O Sistema Integrado de Transporte (SIT) está operando com 73 coletivos todos os dias da feira internacional de petróleo e gás que começou nesta terca-feira e vai até sexta-feira (14).


A frequência é de cinco minutos passando em frente ao evento e no sentido Centro da cidade. São dois ônibus por hora fazendo Central x Evento direto, e nas linhas que normalmente já fazem o itinerário passando pelo Macaé Centro. Os ônibus estão identificados com placa para a Brasil Offshore a fim de que sejam facilmente identificados pelos usuários.

As linhas que passam no evento são as seguintes: A61 - Lagomar x Cehab - Via Rodovia Amaral Peixoto; A81 - Central x Cabiúnas - Via Barra; T11 - Lagomar x T. Parque de Tubos - Via Rodovia Amaral Peixoto; T111 - Lagomar x Central - Via Barra; T23 - Lagomar x T. Parque de Tubos - Via Linha Azul; A73 - Central x Engenho da Praia - Via Terminal Cehab.

A SIT informou que os carros extras, chamados de dedicados, são novos, ano 2013. Foram colocados dois carros extras fazendo Central x Evento, atendendo no total com 73 carros. Os ônibus saem da plataforma 7, do Terminal Central para o Macaé Centro, a cada 30 minutos, além disso, fiscais estão nos principais pontos orientando os passageiros.

A Feira Brasil Offshore é realizada a cada dois anos em Macaé, gerando negócios entre as empresas que atendem a Bacia de Campos, responsável por mais de 80% da exploração offshore do país. Em 2011, a feira recebeu 52 mil profissionais e 700 expositores, dos quais 155 internacionais. O evento é organizado e promovido em conjunto pela Reed Exhibitions Alcantara Machado, Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP) e Sociedade de Engenheiros de Petróleo (SPE) e parceiros, com apoio da Prefeitura de Macaé.