Vencer ou vencer. Este é o único resultado que mantém o Macaé/DalPonte no Estadual adulto de futsal. Nesta quarta-feira (21), às 20h, a equipe comandada pelo técnico Sávio Badini faz o jogo de volta contra o Teresópolis, no Ginásio Pedrão, pelas quartas-de-final da competição. O primeiro duelo terminou empatado em 1 a 1, na última sexta-feira (16), no Ginásio Maurício Bittencourt.
Com isso, o Macaé/DalPonte precisa de uma vitória (no tempo normal ou na prorrogação) para avançar às semifinais do Estadual. Em caso de empate no tempo normal, haverá uma prorrogação e, em caso de nova igualdade no marcador, o Teresópolis se classifica, por ter obtido melhor campanha na primeira fase. Quem vencer pega Cabo Frio ou Canto do Rio, que venceu o primeiro jogo por 4 a 3, em Niterói.
- Na minha opinião, a série está em aberto. O Teresópolis, diferente de nós, está com um grupo formado há mais tempo. Tanto que eles ficaram em sexto lugar na Liga Futsal. Mas a equipe deles vem pressionada pela falta de conquista de títulos e isso pode nos ajudar. Sabemos que uma simples vitória nos coloca na semifinal e a equipe deles terá que jogar muito se quiser nos vencer - disse o técnico Sávio Badini.
O Macaé/DalPonte deverá começar o jogo com Piu; Vandré, Léo, Edson e Eric. Técnico: Sávio Badini. Já o Teresópolis entra em quadra com Guiga; Rafael Fuste, Maçarico, Yuri e Gustavo. A dupla de arbitragem ainda não foi divulgada pela Federação de Futebol de Salão do Estado do Rio de Janeiro (FFSERJ).
Juvenil
Pelo Estadual sub-20, o Macaé/DalPonte faz o segundo jogo das semifinais na sexta-feira (23), às 20h, no Ginásio Maurício Bittencourt. Na partida de ida, os macaenses arrasaram o Vasco por 5 a 0 em pleno Ginásio de São Januário. Com isso, os meninos comandados pelo técnico Maurício Ibrahim se classificam com um simples empate no tempo normal ou na prorrogação (caso os cariocas vençam no tempo regulamentar).