Foto: Renato Carvalho
A equipe derrotou o Barra da Tijuca, por 2x0, e se sagrou campeã estadual.
Com uma vitória na medida certa, o Serra Macaense derrotou o Barra da Tijuca por 2 a 0, na tarde deste sábado (20), em Quissamã, e conquistou o título de Campeão Carioca da Série B de juniores.
Os gols do jogo foram marcados por Guilherme, aos 30 minutos do primeiro tempo, e Romário, de pênalti, aos 22 minutos da segunda etapa.
O jogo
A partida começou como já era previsto. Com o Barra da Tijuca já eliminado, coube ao Serra tomar a iniciativa do jogo. Ainda sem poder conter com Lukinha, o técnico Thiago Melo puxou o lateral esquerdo Guilherme para o meio e adiantou Douglas para atuar ao lado de Romário no ataque.
Aos 30 minutos, após um rebote da zaga, foi o próprio Guilherme que chutou rasteiro de canhota para abrir o placar: Serra 1 a 0. O time macaense poderia ter ampliando ainda no primeiro tempo, mas acabou desperdiçando duas boas oportunidades com o zagueiro Russo e Guilherme, mais uma vez.
Antes do intervalo, o jogador Rodolfo levou a pior numa disputa de bola pelo alto, e teve que deixar o estádio de ambulância. Segundo a médica do Serra, Maria Angela Hilel, o atleta saiu com suspeita de fratura na face.
No segundo tempo, o panorama do jogo mudou. Mais agressivo, o Barra da Tijuca foi pra cima e aos 14 minutos chegou a colocar uma bola na trave. Um minuto antes, o goleiro Jean já havia salvado o time macaense, depois de um chute à queima roupa do ataque carioca.
Só que aos 22 minutos, Romário fez o segundo, em cobrança de pênalti, e definiu o placar para os macaenses. Final de jogo e festa alviverde no Estádio Antônio Carneiro da Silva, em Quissamã.
O técnico Thiago Melo fez questão de lembrar do trabalho iniciado por Júlio César Oliveira, demitido essa semana.
- Nós começamos a ser campeões no jogo contra o Tigres, na última quarta. Vimos a festa que eles já tinham preparado do lado de fora e nós vencemos. Aqui foi só dar continuidade ao trabalho do Júlio, que tem 95% de méritos nessa conquista - declarou.
O técnico Paulo Henrique Filho, dos profissionais, e que esteve todo o tempo apoiando a equipe, fez coro.
- Temos que ressaltar o belo trabalho do Júlio com essa garotada. Isso tem que ser mencionado. Os meninos estão de parabéns - disse.
O presidente Rogério Maciel, emocionado, exaltou os atletas e também fez de questão de falar sobre o trabalho iniciado pelo ex-treinador.
- Um dos pontos fortes desse grupo, sem dúvida nenhuma, foi a união entre os jogadores. E, é claro, esse grande trabalho que foi iniciado pelo Júlio - disse o presidente alviverde.
Os jogadores foram liberados até o dia 30 de julho, quando se reapresentam para a iniciar as atividades visando a disputa do Torneio Octávio Pinto Guimarães.