logo

Subsecretário Estadual de Segurança discute setor com Conselho Municipal

20/06/2007 17:30:16 - Jornalista: Janira Braga

O Conselho Municipal Comunitário de Segurança de Macaé se reuniu nesta quarta-feira (20) com o subsecretário de Estado de Segurança, Márcio Derenne, no gabinete do prefeito montado na Feira e Conferência Internacional da Indústria Offshore de Petróleo e Gás, a Brasil Offshore. O subsecretário de Estado de Governo, Edílson Silva, também participou, além dos subsecretários estaduais de Desenvolvimento e Planejamento.

- O estado está preocupado com a segurança de Macaé como um todo. Existe uma integração total entre o município e o estado. O governador tem como projeto prioritário para Macaé a construção da Delegacia Legal e a carceragem atual será substituída por uma Casa de Custódia – destacou o subsecretário.

Em relação à Polícia Militar, Márcio Derenne disse que Macaé ganhará um reforço no efetivo de viaturas. “A Casa Civil já determinou que as viaturas antigas sejam vendidas e haverá um contrato de locação de viaturas”, informou.

O prefeito Riverton Mussi disse que o governo municipal está à disposição para firmar as parcerias necessárias com o governo do estado. “Vamos ampliar em parceria com a Petrobras o número de câmeras de segurança, inclusive nas escolas”, disse o prefeito, lembrando que o governador Sérgio Cabral disse que o convênio para a construção da Delegacia Legal será assinado dia 2 de julho.

O secretário de governo e vice-presidente do Conselho Comunitário de Segurança, André Braga, disse que a reunião compartilhou políticas públicas capazes de solucionar de forma efetiva o problema de segurança no município. “Foi anunciado um projeto que deverá ser assinado no dia 16 de tratar a segurança com planejamento visando o desenvolvimento de trabalho que dê resultado a curto, médio e longo prazo. A prefeitura vai participar deste projeto junto com a iniciativa privada e entidades”, informou Braga.

O secretário de Governo acrescentou que a construção da Delegacia Legal foi abordada. “A delegacia de Macaé não atende mais a demanda do município e este assunto também avançou na reunião”, salientou Braga.

Participaram da reunião o tenente coronel comandante do 32º Batalhão de Polícia Militar, Rosano Augusto Souza, o delegado da polícia civil de Macaé, Daniel Bandeira, o presidente da CDL, José Edmundo, da Firjan no município, Francisco Navega, da Acim, Francisco Agostinho, o presidente da Mactran, Lúcio Aracati e da Guarda Municipal, Antônio Franco, entre outros.