A escolha por produtos personalizados e preços acessíveis foram os atrativos da Expo Mulher Mãe 2007, que aconteceu, nesta quinta-feira (10), na praça Veríssimo de Melo. O evento organizado pela Coordenadoria dos Direitos da Mulher (Codim) contou com a participação de 50 artesãs.
A coordenadora da Codim, Vânia Deveza, lembrou que o objetivo do evento é oferecer aos artesãos a oportunidade de negociar diretamente com os consumidores e comerciantes. Ela lembrou também que as artesãs foram convidadas para participar, na próxima semana, da Feira de Integração Social, realizada pela secretaria de Trabalho e Renda.
A artesã Bethânia Felinto, que participou do curso de bordado promovido pela Codim, hoje, expõe seus produtos e será voluntária do Projeto Renda Mulher como professora de decupagem.
- Quero que outras mulheres tenham a mesma oportunidade, principalmente as que não têm uma profissão. Mesmo sendo dona de casa é possível aumentar a renda familiar e ser independente - declarou.
Segundo Vânia Deveza, no estande da Codim as mães eram presenteadas com arranjos de flores com mensagens e marcadores de livros.
- É uma forma de carinho e homenagem a todas as mães macaenses”, disse a coordenadora da Codim.
Cursos – O projeto Renda Mulher da Codim abre, na próxima segunda-feira (14), as inscrições para o curso de decupagem, onde serão oferecidas 15 vagas. No próximo mês, terá início o curso de cabeleireiro com duração de seis meses.
O Projeto Renda Mulher já realizou uma série de cursos, como biscuit, crochê, abrolhos, bordado em sandálias, chocolates, entre outros. Está em andamento o curso de manicure.