logo

Supermercado na Ajuda é interditado pela Vigilância Sanitária

30/07/2013 18:04:00 - Jornalista: Juliene Silveira

Presença de roedores e falta de higiene foram os motivos da denúncia que levou a Coordenação de Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde a interditar, nesta terça-feira (30), um supermercado localizado no Bairro da Ajuda.

De acordo com os fiscais, além de acharem indícios de roedores no local, foram encontrados problemas de armazenagem e estoque, produtos com prazo de validade vencido, falta de limpeza e higienização do ambiente e carnes impróprias para consumo.

Em um balanço preliminar, os fiscais afirmam que foram apreendidos e inutilizados aproximadamente 900 quilos de produtos entre carnes, pizzas, biscoitos, massas, entre outros.

A reabertura do estabelecimento será autorizada após o cumprimento das exigências e a inspeção da Vigilância Sanitária. Entre as exigências, estão ações de limpeza, higienização, arrumação e organização de estoque, adequação no acondicionamento e armazenagem de produtos, e intervenções na parte estrutural para garantir o funcionamento correto do supermercado.

A equipe contou com o apoio da Secretaria de Limpeza Pública (Selimp), que disponibilizou um caminhão compactador para retirar os produtos que foram inutilizados.

A secretaria de Saúde informa que o comerciante que retirar o lacre de interdição está sujeito às penalidades legais – o lacre só pode ser retirado pela autoridade sanitária. As denúncias podem ser feitas pelo telefone 2762-0935.