logo

Tarde da Integração lota o Fluminense

09/11/2011 08:56:31 - Jornalista: Sonia Braga

Foto: Kaná Manhães

O ponto alto foi o retorno das “Periquitas de Macaé”

Depois do feriado que culminou com a transferência do programa para a terça-feira (8), a Tarde da Integração da Melhor Idade retornou recheada de atrações e novidades, além do tradicional sorteio de brindes. O evento aconteceu no Fluminense Futebol Clube, sede social, das 15h às 17 h e a lotação foi esgotada.

A cada mês a surpresa é maior e a procura também. Cantores, atores e esquetes teatrais fazem parte das atrações que encantaram o público, pois a maioria é sempre promovida pelos idosos. “A criativa dos idosos é infinda. Todos os meses eles têm uma apresentação diferente para divertir a platéia”, disse dona Margarida Mussi, presidente de honra dos 23 grupos de Macaé.

O evento vem crescendo para satisfação dos idealizadores, ou seja, Prefeitura, Fundação Macaé de Cultura e Coordenadoria Especial da Terceira Idade. Todo mês uma novidade que encanta o público. Desta vez foi a apresentação do grupo “Levando a vida na flauta”, da Casa do Caminho. As crianças deram um show de violino, flauta e violão.

Em seguida, foi a vez do Grupo Reviver animar a platéia, seguido da Hora do Riso, uma esquete teatral idealizada por Brasil, do Grupo Novos Tempos, da reta do Frade, juntamente com a professora de educação física Gabriela Maia e participação de Danilo e Zeza. Outro grupo a se apresentar foi o Estrela do Mar que levantou a platéia com sua animação durante a apresentação, seguido do Grupo do Amor do Parque Aeroporto e do cantor José Alves.

Mas, o ponto alto foi o retorno das “Periquitas de Macaé”, idealizado por Danilo, onde as cantoras, vestidas pitorescamente, dão um show de dança e criatividade. Além das atrações, o Cemeaes, numa parceria com a terceira idade, oferece massagens para o público durante as duas horas do evento.

Estiveram presentes, a presidente da Fundação Macaé de Cultura, Sheila Poly, que chegou acompanhada do vereador Danilo Funk. Sheila explicou que havia chegado do Teatro Municipal de Macaé, onde o vereador foi olhar a obra do teatro a convite dela. “A obra já está concluída, mas não podemos abrir o teatro sem que o Corpo de Bombeiros fiscalize primeiro e dê o aval para que possamos concretizar os pormenores que ainda faltam”, disse.

A presidente Margarida Mussi foi enfática sobre o sucesso que é a Tarda da Integração. “No próximo ano, completaremos 10 anos de atividades e sinto orgulho quando vejo o Fluminense lotado, como está hoje. Isso é um trabalho em conjunto, onde nos esforçamos para que o entrosamento entre os grupos acontecesse e, pelo visto, conseguimos nosso objetivo”, completou.

A coordenadora geral da Terceira Idade, Luciana Alvarenga, também disse estar feliz com os resultados obtidos. “Foi um trabalho de formiguinha, mas o principal foi o amor que temos ao fazer o nosso trabalho e a amizade que hoje presenciamos entre os coordenadores e componentes. Isso é gratificante”, finalizou.