Em primeiro lugar no Octogonal da Seletiva para o Campeonato Carioca de 2007, o Macaé Esporte não está acomodado na confortável posição que buscou nos últimos meses. Pelo contrário, o técnico Rubens Filho, ressalta que a competição ainda está na sexta rodada e que sempre conversa com o grupo de jogadores, pedindo atenção e empenho. O técnico também fez algumas alterações no esquema de jogo para a partida contra o Duque de Caxias, nesta quarta-feira (18), às 15h, no Estádio Telê Santana, no Rio de Janeiro. Ao invés do 4-4-2 vai mudar para o 3-5-2.
A partida será transmitida integralmente pela Rádio 820 AM, pelo locutor esportivo Eraldo Manhães.
- Vamos jogar com três zagueiros e dois alas na frente. Os alas, do meio para frente vão fazendo a marcação nos laterais dentro do campo deles. O meio campo Flavinho e o atacante Vitinho, vão fazer a marcação sem a posse de bola, e com a bola, atacarão passando para os dois alas e os dois atacantes. A defesa será composta por cinco homens, explicou o técnico Rubens Filho.
Depois do treino desta terça-feira (17), a equipe macaense, patrocinada pela prefeitura e secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), viajou às 13h para o Rio de Janeiro onde fica concentrada em Nova Iguaçu até a hora do jogo. O time que vai entrar em campo na partida contra o Duque de Caxias, ainda não está definido. Segundo o técnico, isso só será decidido amanhã, depois da preleção antes do jogo.
- O volante/cabeça de área Gedeil é o único desfalque para a partida. Ele teve uma entorse de joelho e saiu com 30 minutos de jogo na última partida. Edvaldo e Yan também retornam ao banco. O Yan está clinicamente recuperado, mas precisa adquirir condicionamento físico para adquirir ritmo de jogo, observou.
O perfil que Rubens Filho imprimiu ao time do Macaé Esporte, com quatro vitórias consecutivas, se deve a seu temperamento enérgico e que não tem meias palavras. Nos jogos, gesticula, grita e chama a atenção dos jogadores cobrando garra e brio. Quase sempre os árbitros reclamam com ele por quase invadir o campo.
- Eu participo, minha vontade às vezes é entrar e jogar. Quando assumi passei para o grupo que o fundamental no futebol é a humildade. Eles precisaram abrir mão da vaidade, futebol é coletivo, é o grupo que importa. A partir daí, os resultados começaram a aparecer e a equipe começou a funcionar. Também passei a conhecer melhor o grupo e passar para eles minha filosofia de trabalho, destacou.
Não é à toa, portanto, que o vice artilheiro da Seletiva para o Campeonato Carioca de 2007 é o jogador do Macaé, Douglas, de 25 anos. Jogando pela terceira vez no clube macaense, Douglar veio do Art Sul.
- Estamos focados em vencer a partida contra o Duque de Caxias e garantir mais três pontos fundamentais. A artilharia está em segundo plano, nosso objetivo é levar o Macaé Esporte para a primeira divisão. Se nossa equipe conseguir a classificação e eu for o artilheiro, é claro que será muito bom, admite o jogador.