O jogo desta terça-feira (16/8) pela Liga Futsal é decisivo para os dois times. A equipe carioca enfrenta os catarinenses, às 20h15, no Ginásio Maurício Bittencourt. O Joinville precisa dos três pontos para continuar com o propósito de conquistar a segunda vaga do Grupo A da Liga Futsal para as semifinais da competição, já que a Malwee/Jaraguá está com sua classificação assegurada. A situação dos donos da casa é bem mais complicada, já que o time precisa ganhar seus três jogos restantes.
Para a partida, última do Joinville fora dos seus domínios na fase eliminatória do campeonato, o técnico Totonho poderá contar com o retorno do fixo Amandus, que cumpriu suspensão na derrota diante a Malwee. Em contrapartida, ele não terá os alas Vevé e Fernando, suspensos. “A vitória é imprescindível para nós. Não podemos ficar nos preocupando com nossos adversários, e sim fazermos nossa parte em quadra e depois veremos”, disse o supervisor da equipe César Cunha.
Pelos lados do Macaé, a ausência é do goleiro Tafarel, que também cumprirá suspensão, além dele, o ala Zanata continua fora por conta de uma cirurgia no joelho. A equipe conta com o retorno dos alas Alvim e Leco, e na noite da última sexta-feira (12) garantiu a vaga para a final do Campeonato Carioca ao vencer o Grajaú por 6 a 5. “Essa classificação elevou a moral do grupo, e estávamos precisando disto. Sabemos que precisamos de um milagre, mas temos que seguir acreditando”, revelou o técnico macaense, Sávio Badini, se referindo as chances de classificação às semifinais da Liga.
Depois do Joinville, o Macaé ainda enfrenta o Atlântico dia 18/08, em casa, aí viaja para Jaraguá do Sul, onde enfrenta a Malwee. Na volta para casa faz a final do Campeonato Carioca contra o Teresópolis, fazendo a final do Interior.