O Projeto Social de Beach Soccer, desenvolvido pela prefeitura de Macaé, através da secretaria de Esporte e Lazer, com apoio da empresa W. Com, realizou sábado, 14, seu primeiro Torneio interno. Os jovens, distribuídos em 27 times, disputaram além do Beach Soccer, torneio de queimada. Para o diretor da empresa, Wilson Souza, o projeto visa inserir as crianças na sociedade através do esporte.
– Este é um sonho pessoal que se realiza. Quando apresentei o projeto da escolinha à secretaria de Esporte eles aprovaram de imediato. Nosso objetivo principal é a integração entre pais e alunos que participam do projeto. Queremos tirá-los dessa projeção de violência que assola a cidade – comenta o diretor da W.Com.
Após os jogos, houve uma cerimônia de premiação para os ganhadores do torneio de beach soccer e de queimada. Além dos pais, alunos e profissionais envolvidos com o projeto. Participou também o secretário de Esporte e Lazer, Theodomiro Bittencourt, o Mirinho.
Durante seu discurso o secretário de Esporte e Lazer falou sobre a ampliação do projeto e a reforma do estádio.
– O projeto está crescendo muito atualmente, vamos expandi-lo para Malvinas e inaugurá-lo junto à praça do bairro, que já conta com 60 crianças de 8 a 14 anos, inscritas para as aulas de futsal. Depois vamos levar o projeto para o Lagomar. O local para a realização será o campo construído, onde as crianças terão aulas de futebol. Já temos também 60 inscritos de 8 a 14 anos, e também um professor que trabalha na Semel – afirma Mirinho.
O estádio Cláudio Moacyr de Azevedo foi outro tema do discurso. “A reforma realizada vai deixar o estádio perfeito e até o ano que vem, pretendemos trazer jogos importantes, como um Flamengo x Botafogo”, afirmou o secretário.
O projeto também é realizado com os alunos da Escola Municipal Antônio Alvarez Parada, na Imbetiba, que já contemplou 300 crianças do município. A secretaria de Saúde esteve presente no evento com profissionais da área, para qualquer eventualidade.