Foto: João Barreto
O projeto foi apresentado para representantes das secretarias municipais
A equipe da Secretaria de Trabalho e Renda apresentou uma proposta de reimplantação do Programa Sem Fronteiras da Prefeitura de Macaé. A proposta de um novo projeto foi apresentada para representantes das secretarias de Educação, Saúde, Comunicação, Desenvolvimento Social, entre outras.
A secretária Adjunta de Trabalho e Renda, Sabrina Nunes, explicou que o programa contempla jovens de 16 a 29 anos, em situação de vulnerabilidade social, e dentre as normas está previsto a necessidade da família comprovar renda de três salários mínimos. Dentre as regras apresentadas, consta o fato de que os beneficiados no programa deverão ainda estar matriculados em alguma instituição de ensino.
"O intuito do programa é manter esse jovem inserido no mercado de trabalho, em será priorizado todo o apoio necessário para que não só sejam selecionados, mas que haja subsídios para que estes se mantenham e venham, futuramente, obter uma experiência profissional", afirma Sabrina, reforçando o interesse em buscar parcerias com empresas privadas e públicas para buscar vagas de emprego para esses jovens", pontuou.
A equipe da Secretaria de Trabalho e Renda apresentou ainda que com a adesão das Secretarias parceiras, deverá ser criado um comitê para formatação do edital e, após reimplantado o programa, haverá realização de palestras, cursos, oficinas, simpósios e treinamentos organizados pela Secretaria de Trabalho e Renda.