A Secretaria Adjunta de Trabalho e Renda inicia, a partir da próxima quarta-feira (8), o projeto “Oficina do Trabalho”. A ação atuará em três vertentes com dias e horários específicos voltados ao suporte para elaboração de currículo, atendimento para pessoas com deficiência sobre ingresso no mercado de trabalho, além de orientações jurídicas voltadas ao trabalhador, micro empresário e empreendedor individual.
O projeto tem como objetivo auxiliar todos os pilares que envolvem a geração de emprego e renda. A secretária da pasta, Sabrina Nunes, ressalta que a Oficina do Trabalho é mais uma medida que visa atender demandas de áreas que foram identificadas como mais sensíveis.
A segunda frente está voltada ao atendimento para pessoas com deficiência. “Precisamos estabelecer caminhos para a inclusão e a derrubada de preconceitos a fim de ampliar o acesso das pessoas com deficiência ao mercado de trabalho”, pontua a secretária.
“A ideia é termos ferramentas que auxiliem nessas três frentes de atuação. A primeira delas é o currículo, apontado por muitas empresas como um obstáculo na hora da contratação. Muitas pessoas não entregam o documento ou quando o fazem, ele não contém informações precisas ou estão de maneira equivocada, como por exemplo, o fato de que alguns confundem objetivo com formação acadêmica. Então, nós criamos um modelo que servirá de padrão, além de oferecermos orientações para o preenchimento e impressão, fazendo com que o interessado já saia da Secretaria com o currículo em mãos”, explica Sabrina.