Trânsito terá mudanças para desfile de bloco nos Cavaleiros

14/02/2014 16:00:00 - Jornalista: Carlos Fernandes

Foto: Guga Malheiros

O desfile vai acontecer no próximo domingo (16), na parte da tarde

A Secretaria de Mobilidade informa que em virtude da realização de desfiles de blocos de rua nos Cavaleiros, haverá um esquema especial de tráfego no bairro neste domingo (16). A expectativa é 15 mil pessoas participem do evento, que tem previsão de duração de seis horas. As alterações buscam garantir o bom funcionamento do trânsito nas vias de acesso a Avenida Atlântica.

Apesar de o desfile acontecer somente durante a tarde, a ação terá início a partir das 5h, quando a principal alteração será a proibição do estacionamento na orla, no intervalo entre o Trevo Rubens Carneiro (Praia Campista) e a Rua Raquel Reid. Na ocasião, o trio elétrico em que acontecerão as apresentações será posicionado na Avenida Atlântica, entre as ruas Raquel Reid e Presidente John Kennedy. Com isso, será montado um esquema de “mão inglesa” na Avenida Nossa Senhora da Glória, no trecho entre essas duas vias.

O desfile do bloco terá como ponto de saída a Raquel Reid e o trio elétrico seguirá em direção ao Trevo Rubens Carneiro. Em todas as ruas que dão acesso a orla, no trecho de realização do evento, agentes estarão posicionados para orientar os condutores. Os moradores terão livre acesso, sob orientação dos agentes. Já a orla da Praia dos Cavaleiros não sofrerá alteração.

Agentes de trânsito, posicionados em locais estratégicos, estarão mobilizados para manter a fluidez no trânsito, orientar os condutores e pedestres. Na ação serão utilizadas ainda duas viaturas e duas motocicletas, além de dispositivos de sinalização.

A Secretaria de Mobilidade Urbana recomenda que os pedestres só façam a travessia das vias em locais seguros ou onde houver agentes de trânsito. Já os condutores devem respeitar as orientações e toda sinalização implantada na área, com atenção especial ao estacionamento em local proibido. Além disso, é importante que os motoristas coloquem em prática o lema “se beber não dirija”. Caso contrário, deve-se dar prioridade ao transporte público.