logo

Transporte interdita Cavaleiros para shows de réveillon

27/12/2005 17:30:19 - Jornalista: Cesar Dussac

A secretaria de Transporte interdita a Avenida Atlântica na sexta-feira (30) a partir das 18h, no trecho entre as ruas Bariloche e Valparaiso, que também estarão interditadas. A partir das 6h de sábado (31), a Avenida Atlântica volta a ser interditada no mesmo trecho e, a partir das 17h, a interdição alcança a Avenida Nossa Senhora da Glória e as transversais a ela, no trecho que vai da Winston Churchil à Valparaiso. Também na sexta-feira, a partir de 20h, a Rodovia Amaral Peixoto estará em meia pista nas proximidades do bar do Coco (Aeroporto).

Embarque e desembarque Cancela Preta/ Lagoa

O coordenador de Transporte da secretaria, Jayme Couto, dá um recado aos condutores de vans e passageiros. “Na sexta-feira (30), a partir das 18h, e no sábado (31), a partir de 15h, só será permitida a parada das vans autorizadas e dos ônibus para embarque e desembarque de passageiros na Rodovia Amaral Peixoto, no trecho entre o trevo da Cancela Preta (altura da rua Raquel. Reid) e a rua Valparaiso, em pontos demarcados pelo órgão municipal, o mesmo acontecendo na Avenida N.Sra da Glória, onde não será permitido estacionar dos dois lados”, diz.

Segundo a coordenadora de Trânsito, Laismeire Meireles, só os moradores poderão trafegar nesses trechos interditados, para acesso a suas residências. Laismeire observa que a secretaria vai empregar um efetivo de 45 pessoas – 32 agentes de trânsito, oito fiscais de coletivos e cinco coordenadores, no ponto básico de segurança, próximo à rua Acapulco, ao lado do ponto básico da Guarda Municipal.

O secretário de Transporte, Fernando Magalhães, diz que a secretaria, seguindo as orientações do prefeito Riverton Mussi, tomou todas as providências para proporcionar o bem-estar à população, com o número extra de ônibus e o efetivo que vai colocar nas ruas. “Acertamos com as empresas a colocação de mais 30 ônibus, que vão se concentrar na Lagoa, além do número normal que atende à população. Dois despachantes vão se comunicar com os pontos, via rádio, para atender a demanda de passageiros”, afirma.

Fernando adverte os condutores de veículos para que não dirijam alcoolizados. “Todos os motoristas sabem das regras e penalidades para quem dirige alcoolizado, além dos riscos de acidentes, que podem terminar em morte. Todos deveriam utilizar a direção defensiva, além de obedecer às sinalizações horizontais e verticais – placas e sinais luminosos – e à atuação dos guardas na condução do trânsito, para que o réveillon só traga bons momentos e boas lembranças”,conclui Magalhães.