logo

Transporte recoloca ônibus no Engenho da Praia.

07/12/2005 17:39:13 - Jornalista: Cesar Dussac

A Secretaria de Transporte de Macaé regularizou o serviço de ônibus da Macaense, no bairro Engenho da Praia, que havia sido paralisado pela empresa na tarde da última sexta-feira (02). O secretário de Transporte Fernando Magalhães, ao tomar conhecimento da paralisação, instruiu o coordenador de Transporte, Jayme Couto, para que apurasse no local, junto aos moradores, o que estava acontecendo. Constatado o fato, o secretário entrou imediatamente em contato com a Viação Macaense S/A, e os ônibus voltaram a fazer o trajeto, atendendo à população do Engenho da Praia.

- Nenhuma empresa pode tirar ônibus de circulação sob qualquer motivo, sem o conhecimento e autorização da Secretaria de Transporte. A orientação do governo municipal é dar prioridade à população, atendendo as suas necessidades em primeiro lugar. O privilégio, portanto, é da população, e não das empresas concessionárias, que têm obrigação de servir bem ao público, ao trabalhador, ao estudante, ao idoso, que necessitam do transporte, comentou o secretário.

Fernando Magalhães orienta a população. “Qualquer irregularidade cometida por empresas ou vans deve ser comunicada à Secretaria de Transporte, para que sejam tomadas as devidas providências, e os empresários de ônibus ou presidentes de cooperativas de vans tomem conhecimento, e chamem a atenção de seus funcionários e cooperados, se for o caso.

Segundo Fernando, o efetivo de fiscais da Secretaria, em breve, deverá aumentar. Ele observou que, mesmo com o aumento, quer contar com a colaboração da população, com suas denúncias, todas as vezes que forem cometidos abusos por parte dos responsáveis pelo transporte dos cidadãos macaenses. “A partir de quinta-feira (15), a fiscalização contará com um efetivo maior – já foram chamados 50 concursados (40 homens e 10 mulheres), que entrarão na escala. Assim, a fiscalização da Secretaria estará mais presente nas ruas da cidade, atuando sábados, domingos, feriados, dias de semana, inclusive à noite”, observou Fernando Magalhães.