A homenagem, realizada por religiões de matriz africana, começa a partir das 9h30, em frente à Sociedade Musical Lyra dos Conspiradores
A União dos Terreiros e Casas de Cultos Afro-brasileiros de Macaé (UTECAB) promove a celebração da Festa de Iemanjá, no dia 4 de fevereiro. A homenagem, realizada por religiões de matriz africana, começa a partir das 9h30, em frente à Sociedade Musical Lyra dos Conspiradores (Rua Sacramento, 63), e percorre em cortejo até o Mercado de Peixes, onde acontece a entrega.
O evento tem o apoio da Prefeitura de Macaé, por meio da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial. E também da comunidade pesqueira. O evento é alusivo ao Dia Municipal de Iemanjá, instituído no dia 2 de fevereiro pela Lei Municipal 3.975/2013.
O cortejo será realizado por líderes religiosos. Candomblecistas, umbandistas e simpatizantes das religiões de matrizes africanas são convidados para homenagear, agradecer e fazer pedidos à Iemanjá.
"A importância de resgatar tradições culturais em nossa cidade se traduz na riqueza imaterial da nossa população", comentou a produtora cultural da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Yaisa Carolina.