Paraguai e Uruguai fizeram, na noite deste domingo, uma partida marcada pelo equilíbrio na arena montada na Linha Verde, em Macaé. A partida terminou empatada em 5 a 5 no tempo normal e o gol decisivo do Uruguai só foi marcado por Martín quando faltavam 20 segundos para o término da prorrogação.
Mesmo com a derrota, o técnico paraguaio Julio César Romero, o Romerito, gostou do desempenho da equipe. “ Por ser o primeiro jogo oficial que fazemos na areia, o resultado foi muito bom. Jogamos melhor do que os uruguaios”, disse o técnico, que apontou a falta de tranqüilidade e a inexperiência dos jogadores na areia como fatores decisivos para a derrota.
O Uruguai, atual vice-campeão da Copa Latina e quinto colocado na primeira Copa do Mundo de Beach Soccer da FIFA, em 2005, rendeu muito menos do que o esperado. “O jogo foi mais difícil do que imaginávamos, mas por nossa culpa. Sabemos da nossa condição, mas entramos muito ansiosos”, lamentou Parrillo, autor de três gols.
Uruguai 6 x 5 Paraguai (1 x 0 na prorrogação)
Uruguai
Seba, Pampero, Parrilo, Martin e Diego
Entraram: Fabian e Nico.
Gols: Parrilo (3) aos 7’11’’ do 1º tempo, aos 8’22’’ do 2º e aos 8’43’’ do 3º; Martin (2) aos 2’16’’ do 1º e aos 2’40’’ da prorrogação; Fabian aos 3’40’’ do 2º.
Cartão Amarelo: Fabian e Martin
Paraguai
Bataglia, Santander, Gonzalez, Garay e Ortiz
Entraram: Puchi, Osório e Oscar
Gols: Garay (3) aos 2’55’’, 8’31’’ do 1º tempo e 3’20’’ do 3º; Ortiz aos 8’10’’ do 2° e Gonzalez aos 4’09’’ do 3º.
A Eliminatória da Copa do Mundo de Beach Soccer da FIFA 2006 – Macaé tem o patrocínio de Banco Popular, Campari, Gillette Prestobarba Excel, Goodyear e TAM. Umbro é a marca esportiva oficial. A organização e realização é da Octagon Koch Tavares, com apoio da Prefeitura de Macaé. Para informações complementares, acesse www.cbbsbrasil.com.br