logo

Vândalos fecham Linha Azul e Ponte da Barra

09/01/2006 17:26:55 - Jornalista: Catarina Brust

Por volta de 5h30m da manhã desta segunda-feira (09), uma van branca com cinco homens, acompanhada por um veículo Vectra da mesma cor, incendiaram madeiras e pneus, fechando o trânsito da ponte Ivan Mundim, na Barra, e a Linha Azul. O presidente da Macaé Trânsito e Transporte-Mactran, Fernando Magalhães informou que testemunhas viram os veículos nos locais onde ocorreram os incidentes.

“Foi uma ação de vandalismo. Acionamos o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar que agiram prontamente, liberando o trânsito em dez minutos. Temos câmeras instaladas em vários pontos do município, e já identificamos os veículos e estamos fazendo o levantamento do que ocorreu. Quando for concluído, encaminharemos às autoridades competentes”, explicou Fernando Magalhães.

O presidente da Mactran não acredita que tenha sido uma reação de motoristas de vans piratas. “Quando assumi o problema foi bem maior. Tínhamos 480 vans piratas circulando pelo município. Hoje, acredito que não tem nem 15. Com nossa fiscalização intensa, vamos até zerar esse número”, disse Magalhães.

Incidente

O presidente da Mactran também explicou que o reboque de uma Brasília, placa KTO 5071, de Macaé, é apenas o combate à irregularidades. Na última sexta-feira (06), Fernando Magalhães foi ao Detran (12ª Ciretran), na Av. dos Jesuítas, no bairro de Imbetiba, e verificou que o veículo estava estacionado em local proibido. “Expliquei ao funcionário do Detran que ele seria a pessoa certa para dar o exemplo, não estacionando em local proibido. Eu pedi que ele retirasse o veículo, mas ele me desacatou. O veículo foi rebocado”, explicou.

André Miranda, admitiu nesta segunda-feira (09) que realmente o veículo estava estacionado em local proibido. “Reconheci meu erro e fui pedir desculpas ao secretário que liberou o veículo. Fui procurado pela reportagem de um jornal, mas apenas dei meu nome e disse que não tinha nada a declarar. Não falei nada para o jornalista que escreveu a matéria”, comentou André, reconhecendo que aquele não é um local adequado ao estacionamento.


Em relação às vans que não circularam hoje de Unamar e Rio das Ostras para Macaé, o presidente da Mactran informou que os motoristas foram participar de uma manifestação na cidade do Rio de Janeiro. “Apesar de ser um transporte intermunicipal, isso afeta a vida dos munícipes de Macaé. O estado do Rio de Janeiro possui sete mil vans circulando, somente 1.700 vão participar da licitação para serem legalizadas. Hoje eles deixaram os passageiros sem condução”, disse.