O verão chegou e com ele a vontade de ficar em forma, o que necessariamente não significa gastos a mais no orçamento. Prova disso é o grande movimento na Academia da Cidade, na Praça Washington Luiz, que todos os dias fica lotada, principalmente por jovens. São cerca de três mil alunos que praticam ginástica e musculação. Outra opções de ficar em forma sem gastar dinheiro são as ciclovias e o calçadão da orla da Praia Campista, movimentados principalmente nos fins de tarde.
Os alunos não poupam elogios à Academia da Cidade, reformada este ano pela prefeitura. O gerente comercial Maurício Guimarães Teixeira, de 27 anos, diz que a Academia é boa, tem bons instrutores, que além de tudo são atenciosos. “O equipamento é de boa qualidade. Só tenho que parabenizar a prefeitura por este espaço, tão bem organizado”, ressaltou o gerente.
Já para o agente de segurança Marcelo Manhães de Oliveira, 31 anos, que malha cerca de duas horas e meia por dia, o importante é a saúde. Mas com o sol quente, as praias, o carnaval, as férias, todos querem cuidar do corpo. “Se eu ficar sem malhar fico doente, preciso de exercícios físicos, pelos quais sinto amor”, avalia, lembrando que também é praticante de jiu-jitsu. De acordo com o professor José Luis Pacheco Nunes, a assiduidade na Academia da Cidade é grande, onde há alunos com idades dos 16 aos 70 anos.
A prefeitura vai construir novas academias ao ar livre em praças e áreas de lazer no município. “Vamos construir academias na Barra de Macaé, no Parque Aeroporto e na Aroeira. Em uma segunda etapa, vamos construir na praça do Miramar e no Ginásio Municipal, em uma área fechada para atender tanto os atletas quanto a comunidade, em horários alternados. E também em breve vamos construir uma academia na Praia Campista, em um local que estamos dependendo de licença ambiental”, afirmou o prefeito Riverton Mussi.