A exposição “Ansiedade”, de Muk, que estará na Galeria de Arte Hindemburgo Olive-GAHO, da Fundação Macaé de Cultura até 4 de novembro, será aberta nesta terça-feira (2), às 19h. As 23 telas inéditas em técnica mista são o resultado de anos de estudos e prometem surpreender e derrubar preconceitos em relação a arte do graffiti. O funcionamento da galeria é de segunda a sábado de 8h às 19h. A entrada é franca.
Muitos recursos foram utilizados na criação das obras, do pincel ao jato de tinta até o fogo. “Uso tudo aquilo com que puder expressar da melhor maneira a minha idéia”, explica Muk, que considera que ao levar a arte dos muros para a galeria contribui para a valorização do graffitismo.
Marlon Gitiranna Silva de Carvalho, o Muk, cursa a Escola de Artes Visuais do Estado do Rio de Janeiro e também Publicidade e Propaganda na Faculdade Salesiana Maria Auxiliadora. Ele conquistou, este ano, o segundo lugar na 1ª Batalha de Grafitti do Brasil, na Fundição Progresso, no Rio de Janeiro. A convite da Central Única das Favelas-Cufa, participou, junto a uma turma de design gráfico da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro- PUC-RJ, da 6ª Mostra da Universidade. Muk atuou também nas duas edições do Santa Teresa de Portas Abertas.
Em Macaé, organizou o "Muro Páginas", painel que marcou o grafitti do município. Ele esteve presente em eventos como o internacional da Montana, tinta spray alemã, e o encontro de Grafitti na Comunidade Chapéu Mangueira, no Rio. Além disso, participou de obras da dimensão de um quarteirão, como o “Mural Cultural do Tietê”, com a extensão de 800 m, em São Paulo. Alguns de seus trabalhos foram publicados na Revista Rap Brasil.