Cerca de duas mil pessoas assistiram à encenação da Via Sacra no Teatro Municipal de Macaé. Trinta atores do município integraram o elenco, além de Bruno de Aragão, no papel de Jesus de Nazaré. Sob a direção de Vera Monteiro, a peça emocionou o público que elogiou as performances e a montagem.
A maioria dos atores já participou de encenações da Via Sacra na cidade e muitos têm formação no Curso Técnico de Artes Cênicas da Escola de Artes Municipal Maria José Guedes, vinculada à Fundação Macaé de Cultura. A diretora, que atua com peças sacras no Rio de Janeiro, desde 2005, congratulou o grupo pelo desempenho e ressaltou o talento dos atores macaenses. “Com menos de um mês de ensaios pude perceber que a turma é boa. Os atores são ótimos e gostam do que fazem”, enfatizou a diretora.
No elenco: Anderson Areas, interpretando João Batista; André Gustavo, André Legey, no papel de Caifás; Andréa Ramalho; Arthur Moreira; Ava Bandeira; Bárbara Quadros; Cássia Gomes, César Manhãs; Cláudia Bispo, como Maria Madalena; Darci Rocha, como sacerdote; Diogo Avlis; Douglas Gambarô, interpretando João Evangelista; Felipe Ximenes; Jhonata Oliveira; Jovane Ramalho; Leandro Cunha, como Pilatos; Leila Soares; Luisa Macedo; Manuel Thomas; Marcelo Atahualpa, interpretando Herodes; Mercilla Pereira; Nataniele Moura; Paulo Taboada, no papel de diabo; Publio Marcos; Rafael Kassius, como Judas Iscariotes; Shi Ribeiro; Simone Kalil, como Maria; Susane Cardoso e Wilton Santos, como Pedro.
Nas temporadas de “O Homem de Nazaré”, no Teatro do Museu da República, no Rio de Janeiro, Bruno de Aragão também esteve no papel de Jesus. Sua atuação em Macaé foi bem recebida pelo público. Assim como o texto, baseado em passagens bíblicas, e a pesquisa musical, ambos de Vera Monteiro e Paulo Taboada. Vera foi responsável, ainda, pelo cenário e a iluminação. A edição das imagens de filmes bíblicos projetadas sob o cenário em cores neutras foi de Marcus Vinícius Castro; a produção executiva esteve a cargo de Richard Machado, a direção de produção de Débora Magalhães e a produção técnica de Leonardo Maciel.